Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 24 de julho de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 24.07

ATLETISMO- QUEM TEM CHANCE???
O meeting de Estocolmo realizado terça-feira trouxe preocupação para o atletismo brasileiro. Jadel Gregório mostrou que ainda não está bem na temporada, ficando apenas em quarto lugar. Mesmo resultado do revezamento 4x100 masculino, que perdeu até para a Polônia. Já Fabiana Murer continua oscilando. Não superou a marca de 4m40 no salto com vara e foi apenas a quinta colocada. Do jeito que vai, a única que vai entrar em Pequim com grande chance de medalha é Maurren Maggi.

VÔLEI- VITÓRIA FÁCIL SOBRE A RÚSSIA
A seleção brasileira de vôlei não teve a menor dificuldade na estréia da fase final da Liga Mundial no Maracanãzinho. Venceu a Rússia por 3 sets a 0. Hoje descansa e amanhã pega o time reserva do Japão, ou seja, já estamos nas semifinais. Hoje a Rússia vencerá o Japão e ficará com a outra vaga do grupo. Na outra partida da quarta-feira, a Sérvia atropelou os EUA por 3 sets a 0. Hoje, os americanos jogam tudo ou nada contra a Polônia.

JUDÔ- OURO VALE 50 MIL REAIS
Se algum dos 13 judocas brasileiros que disputarão a Olimpíada conseguir a medalha de ouro, ganhará como premiação da Confederação Brasileira de Judô, um prêmio de R$50.000,00. A prata valerá 30 mil e o bronze 20 mil reais. O presidente Paulo Wanderley disse em tom de brincadeira que espera " falir a entidade" para pagar os prêmios. Parabéns a Confederação pela iniciativa.

LEVANTAMENTO DE PESO- CLASSIFICOU MAS NÃO LEVOU
Bruno Brandão foi o responsável por classificar o levantamento de peso do Brasil para a Olimpíada, no campeonato Pan-Americano do Peru, disputado no início de 2008. Mas ele não irá a Pequim. O escolhido pelo técnico Edmilson Dantas foi Wellison Silva, que disputará a categoria até 69 kg. Os dois passaram por treinos em São Paulo e Wellison acabou sendo o escolhido, levando-se em consideração os resultados dos atletas nos últimos 3 mundiais, Pan do Rio e Pré-Olímpico da China. Outro fator considerado foi a possibilidade de um melhor resultado em Pequim. Eu sou contra este tipo de avaliação. Quem consegue a vaga deveria ir. Mesmo porque, a diferença entre um e outro não deve ser grande. Desde 1996, o Brasil não classificava um halterofilista masculino para a Olimpíada

REMO- ÚLTIMO TREINO NO BRASIL NO SÁBADO
Os 6 remadores brasileiros que competirão em Pequim farão o último treino em solo brasileiro no sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O embarque de Anderson Nocetti, Fabiana Beltrame, Tiago Gomes, Tiago Almeida, Luciana Granato e Camila Carvalho será domingo.

HANDEBOL- MENINAS NO TORNEIO DA FRANÇA
Um excelente teste para nossa seleção feminina hoje, na abertura do Torneio da França. As 13h30, o Brasil pega a Rússia, atual campeã mundial e futura adversária em Pequim. Na sexta, o Brasil joga contra a França e no domingo contra a Romênia. O jogo contra as russas servirá para testar principalmente o sistema defensivo. Já a seleção masculina fez dois amistosos contra o Japão. Perdeu o primeiro por 34 a 31 e venceu o segundo por 34 a 32. Domingo acontece o último amistoso. Perder amistoso para o Japão é um mal sinal

Nenhum comentário: