Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 31 de julho de 2008

CHANCES EM PEQUIM- PARTE 1


Depois de acompanhar a classificação e preparação de nossos atletas nos últimos 6 meses, nos próximos 7 dias estarei analisando, esporte por esporte, as chances de resultados e medalhas em Pequim.

BASQUETE FEMININO- Ao contrário das últimas duas Olimpíadas, desta vez não acredito que nossa seleção possa disputar medalha. Sem Janeth, Alessandra e Helen, aposentadas, a seleção já não tem mais uma grande estrela. Mesmo com o bom técnico Paulo Bassul apostando no conjunto, não tenho muita expectativa, principalmente depois do sorteio das chaves. Contra Austrália e Rússia as derrotas são certas. Contra Letônia, Bielorrússia e Coréia podemos fazer jogos equilibrados, tendo que vencer os 3 para evitar o cruzamento contra os Estados Unidos. Ou seja, chegar nas semifinais é muito difícil. Podemos inclusive, ser eliminados na primeira fase. Elenco:
Armadoras: Adrianinha e Claudinha
Alas: Chuca, Fernanda, Micaela, Carla, Karen
Pivôs: Graziane, Franciielle, Kelly, Mamá e Êga
TABELA
dia 9 - 5h45- Brasil x Coréia do Sul
dia 11- 11h15- Brasil x Austrália
dia 13 - 3h30- Brasil x Letônia
dia 15- 3h30- Brasil x Rússia
dia 17- 5h45- Brasil x Bielorrússia
Palpite- Vou torcer muito para errar, mas: NONO LUGAR

BOXE- 6 classificados: Washington Silva, Everton Lopes, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Myke Carvalho e Paulo Carvalho.
No boxe, tudo depende do sorteio. Confrontos nas duas primeiras rodadas contra cubanos ou atletas do leste europeu, principalmente russos, armenios, ucranianos e do Kasaquistão, devem acabar com o sonho dos brasileiros. Quem tinha tudo para tentar medalha era o campeão pan-americano Rafael Silva, que não se classificou. Dos 6, as maiores esperanças na minha opinião são com Robson Conceição.
Palpite- continuaremos apenas com a medalha de Servilio de Oliveira em 1968

CANOAGEM- 2 atletas Niválter Santos na canoa 500 metros e Poliana de Paula no slalom. O jovem Nivalter sonha em chegar a uma final olímpica, mas será muito difícil. Poliana herdou uma vaga no slalom e só irá participar
Palpite- final B para Nivalter

CICLISMO- 5 atletas. Na estrada Murillo Fischer, Luciano Pagliarini e Janildes Fernandes. No mountain bike: Rubinho e Jaqueline Mourão.
As maiores expectativas de bom resultado do Brasil são com Jaqueline Mourão, que teve um bons resultados em competições no continente americano.
Palpite- Jaqueline fica entre as 10 melhores. Os outros vão participar.

ESGRIMA- 2 atletas : Renzo Agresta e João Souza.
Renzo é o número 43 do ranking mundial e João o 57. Outro esporte que depende muito do sorteio. Vencer ao menos uma luta, já será um bom resultado para ambos.
Palpite- Renzo consegue avançar para a segunda rodada.

Amanhã, as análises prosseguem

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimos prognósticos!

Fugiu do ufanismo e patrioda existentes aos montes em vésperas de Olimpíadas.

Vencer uma luta na esgrima já será lucro? É triste, mas é a verdade. No basquete não temos chances de medalha e podemos sequer passar a segunda fase? Fazer o que se é a realidade.

Parabéns pelo início da análise, que continue assim


Abraço

Anônimo disse...

Olá..

Algumas informações erradas quanto ao Boxe. O campeão pan-americano foi Pedro Lima, na categoria 69kg, e nao Rafael como está escrito.

Todos tem chance de lutar por medalhas..

Abraços