Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 15 de julho de 2008

DEFINIÇÕES NO HANDEBOL E HIPISMO- 15.07


HANDEBOL- SELEÇÃO MASCULINA DEFINIDA PARA PEQUIM
A Confederação Brasileira de Handebol divulgou os nomes dos atletas convocados pelo técnico espanhol Jordi Ribera, que disputarão os Jogos Olímpicos. Dos 14 selecionados, apenas quatro atuam fora do país: Bruno Souza e Renato Tupan (Alemanha), Felipe Borges (Espanha) Gui (Áustria). A apresentação acontece no próximo sábado, quando o time viaja ao Japão para a fase final de treinamentos e amistosos. Os convocados foram: Alê e Malik (goleiros), Bruno Santana, Zeba, Gui, Jaqson, Bruno Souza e Léo (armadores), Menta e Jardel (pivôs) e Borges, Tupan ( foto), Helinho e Silvinho (pontas).
Dos esportes coletivos o handebol masculino foi quem deu mais azar no sorteio e terá muitas dificuldades de passar pela primeira fase pois enfrentará França, Polônia, Croácia, China e Espanha.

BASQUETE- BRASIL ESTRÉIA HOJE
Começa hoje para o Brasil, o Pré-Olímpico de Basquete masculino, com o confronto diante do Líbano, as 16 horas. A vitória é praticamente certa, devido a fragilidade do adversário. Nesta segunda, primeiro dia de competições o Líbano foi arrasado pela Grécia por 119 a 62. Na primeira rodada nenhuma zebra. A Eslovenia bateu a Coréia, a Croácia passou por Camarões e a Nova Zelandia superou Cabo Verde.

ATLETISMO- MAIS UM OURO PARA MAURREN
A maior esperança do atletismo brasileiro em Pequim venceu nesta segunda-feira o salto em distância do meeting de Rethymno, na Grécia, com 6m75. Apesar da marca não ser uma das melhores da brasileira, ela superou futuras adversárias olímpicas. Outro bom resultado do Brasil foi o bronze de Hudson de Souza, nos 1500 metros. O vencedor foi o queniano Haron Keitany.

HIPISMO- SÓ FALTA O RESERVA DO TIME DE SALTOS
Foram definidos pela Confederação Brasileira de Hipismo, os 4 conjuntos que formarão a equipe brasileira de saltos para a Olimpíada. Em 1996 e 2000, o Brasil foi bronze nesta prova. O time terá Rodrigo Pessoa, Álvaro Afonso ( o Doda), Bernardo Alves e a estreante Camila Maza. A amazona venceu a disputa com Pedro Veniss devido a um melhor desempenho em concursos na Europa. Pedro havia participado do Pan Rio 2007 e lutará por uma vaga entre os reservas, junto com Bartolomeu Miranda e Yury Mansur.

GINÁSTICA RITMICA- BRASIL SUPERA UCRÂNIA
O conjunto da seleção brasileira de ginástica ritmica terminou na segunda posição no Encontro Internacional de Roma, atrás da Itália, mas a frente da Ucrânia. As ginastas que competiram foram: Daniela Leite, Luana Faro, Luisa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller e Tayanne Mantovaneli. O sexteto que competirá em Pequim ainda está indefinido.


MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA LIDERA RANKING MUNDIAL
Classificada para Pequim, a brasileira de apenas 16 anos está na liderança do ranking, principalmente devido a vitória na Travessia de Setúbal, em Portugal. A outra representante olímpica do Brasil, Poliana Okimoto, aparece em quinto lugar. Dentre os homens Alan do Carmo é o quarto. A maratona aquática é modalidade estreante em Olimpíada, mas irá valer medalha.

Nenhum comentário: