Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 5 de julho de 2008

ESCOLHA DO PORTA-BANDEIRA, DEFINIÇÕES NO VÔLEI DE PRAIA E CCE, dia 05/07


VELA- ROBERT SCHEIDT SERÁ O PORTA-BANDEIRA NA CERIMONIA DE ABERTURA
O bicampeão olímpico Robert Scheidt foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro para abrir o desfile da delegação brasileira, dia 8 de agosto, na cerimonia de abertura. Em 2000, Sandra Pires carregou a bandeira e em 2004, outro velejador, Torben Grael. Na enquete deste blog, Robert teve apenas 5% dos votos, mas na minha opinião a escolha foi correta. Ele é o nosso maior campeão em atividade e o único que pode chegar ao tricampeonato olímpico. Apenas Giba ou Bernardinho poderiam ser outras opções de escolha.

ENQUETE- RESULTADO DO PORTA-BANDEIRA
Para 32% dos internautas que votaram na enquete, a escolhida para carregar a bandeira deveria ser Marta, do futebol. Em segundo lugar ficou Giba, com 22%, seguido por Thiago Pereira com 18%. Na sequência aparecem Diego Hipólito com 10%, Robert e outro atleta com 5%, Rodrigo Pessoa e Emanuel com 4%.

VÔLEI DE PRAIA- FIM DO SONHO PARA ANA PAULA/SHELDA
Renata/Talita estão matematicamente classificadas para a Olimpíada de Pequim. Elas avançaram para as semifinais da etapa de Moscou, do circuito mundial ao baterem Maria Elisa/ Val por 2 sets a 0. Enquanto isso, Ana Paula/Shelda, mais uma vez perderam para as chinesas, Xué / Zhang por 2 sets a 0. Aliás, o Brasil está virando freguês da China no vôlei de praia. Nas semifinais nesta madrugada, Renata/ Talita perderam para Branagh/ Youngs por 2 sets a 0 e só disputam o bronze. Assim, o Brasil terá duas duplas compostas por jogadoras que nunca estiveram em uma Olimpíada: Renata/ Talita e Ana Paula/ Shelda. Se Juliana não se recuperar da contusão no joelho, Larissa terá que arrumar outra parceira. No masculino, nesta madrugada, Marcio/ Fabio Luis foram eliminados por Rogers/ Dalhausser, dos Estados Unidos, nas oitavas-de-finais. Se Pedro/Harley avançarem, estarão muito próximos dos Jogos Olímpicos.

VÔLEI- VITÓRIA SOBRE O JAPÃO
Após a medíocre atuação de ontem, sexta, quando perdeu dois sets para a República Dominicana, o Brasil jogou muito bem e arrasou o Japão por 3 sets a 0, nesta madrugada, no Grand Prix. Amanhã, a adversária é a fortíssima China. No masculino, mesmo jogando na Sérvia, o Brasil passou pelo adversário por 3 sets a 2.

ATLETISMO- MAURREN MAGGI X NAIDE GOMES
A saltadora brasileira enfrenta hoje, em Madri a adversária favorita ao ouro olímpico no salto em distância, que a derrotou no Mundial Indoor, a portuguesa Naide Gomes. Na competição espanhola, o Brasil terá ainda Sandro Viana, Bruno Lins, Anselmo Gomes e Vicente Lenílson, todos já classificados para a Olimpíada.

HANDEBOL- VITÓRIA SOBRE ANGOLA
No primeiro amistoso realizado em Curitiba, a seleção feminina atuou muito bem e bateu Angola por 29 a 21. Os destaques foram Alexandra e Dali, com 5 gols cada. Neste domingo, novo jogo preparatório para as duas seleções, que estarão na Olimpíada.

HIPISMO- DIVULGADA EQUIPE DO CCE
A Confederação Brasileira de Hipismo anunciou nesta sexta-feira a equipe de Concurso Completo de Equitação para Pequim. Foram selecionados André Paro, Fabrício Salgado, Jeferson Sgnaolin, Marcelo Tosi e Saulo Tristão. Apenas Paro e Fabrício estiveram na equipe que conquistou a vaga olímpica, durante o Pan Rio 2007. Os cavaleiros foram avaliados nos últimos meses, em competições na Europa e ficarão concentrados na cidade francesa de Fontainebleau, até o embarque para a China.

Nenhum comentário: