Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 10 de julho de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 10.07


VÔLEI- RUMO AO TÍTULO DO GRAND PRIX
A seleção brasileira feminina conseguiu nesta madrugada uma brilhante vitória sobre a Itália, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/23 no Grand Prix. Ontem, o Brasil havia batido os EUA também por 3 a 0. Nas últimas competições, a Itália era uma pedra no caminho brasileiro. Desta vez, nossa seleção não deu a menor chance as adversárias, que haviam perdido apenas um jogo na fase de classificação. Mari foi novamente o destaque, acabando a partida como a maior pontuadora. O Brasil lidera a fase final do Grand Prix junto com Cuba, que bateu a China por 3 a 1. Hoje, a meia-noite o terceiro jogo do Brasil exatamente contra as chinesas. Se vencer, o Brasil luta pelo título contra Cuba, na sexta-feira.

BASQUETE- DERROTA NO ÚLTIMO JOGO ANTES DO PRÉ-OLÍMPICO
Depois de vencer a forte Croácia na terça, nesta quarta nossa seleção masculina perdeu da Austrália, no torneio de Acrópolis, por 89 a 84. Assim terminou com duas derrotas e uma vitória. A campeã foi a Grécia, vencedora dos 3 jogos. Segunda-feira, o Brasil estréia no Pré-Olímpico contra o Líbano.

FUTEBOL- SELEÇÃO FEMININA JOGA AMISTOSO CONTRA O CANADÁ
Nesta quinta-feira o Brasil faz um primeiro amistoso contra as canadenses, seleção de nível médio, na preparação para os Jogos Olímpicos. O técnico Jorge Barcelos vai usar este e outro jogo contra os Estados Unidos para definir quem irá a Pequim. A zagueira Juliana, capitã em Athenas 2004 tenta mostrar recuperação de contusão para poder estar no grupo na vaga de Aline, afastada por contusão no joelho.

VÔLEI- NALBERT QUASE FORA DE PEQUIM
Aos poucos, o técnico Bernardinho vai fechando o grupo de 12 jogadores para a Olimpíada. Para o próximo final-de-semana, nos jogos contra a França, Nalbert e Sidão foram afastados. O treinador deve levar a Pequim, a base do grupo campeão de tudo nos últimos 4 anos. A única dúvida permanece sendo Rodrigão. Se não mostrar boa recuperação de contusão pode perder a vaga para Éder.

JUDÔ- Os 13 judocas brasileiros que irão a Pequim treinarão até 22 de julho em seus clubes. Dia 23 está marcada a viagem. Até 3 de agosto, a equipe fará aclimatação no Japão, seguindo depois para a Vila Olímpica.

GINÁSTICA RÍTMICA- COPA DO MUNDO ANTES DE PEQUIM
A seleção brasileira de ginástica rítmica viajou para a Europa e disputará a Copa do Mundo da Bulgária, de 22 a 25 de julho. A convocação das seis atletas para Pequim ainda não foi feita. Fazem parte da seleção brasileira permanente as atletas: Nicole Muller, Nickolle Abreu, Natália Peixinho, Marcela Menezes, Launa Faro, Luisa Matsuo, Thanie Montavanelli e Daniela Leite.

Nenhum comentário: