Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 9 de setembro de 2012

RAIO X DO ESPORTE BRASILEIRO EM LONDRES: TAEKWONDO- NOTA 7- NA DÚVIDA…CONTRA O BRASIL

O taekwondo brasileiro levou 2 atletas para Londres e foi muito prejudicado pelas arbitragens, tanto com Diogo Silva como com Natalia Falavigna

Quadro de medalhas- O equilíbrio foi tão grande que nenhum país ganhou mais do que 1 ouro. A Espanha terminou em 1º com 1 ouro e pratas, seguida por China e Coréia. Também tiveram ouros Turquia, Grã-Bretanha, Itália, Argentina e Sérvia. 




DESTAQUE: Diogo Silva fez uma excelente e emocionante Olimpíada. Na categoria até 68kg estreou contra o complicado Dmitriy Kim do Azerbaijão e venceu por 3 a 2. Na seqüência venceu Abulibdeh da Jordânia por 7 a 5. A 3º luta foi histórica: o brasileiro perdia por 5 a 1 para Bagheri do Irã, vice-campeão mundial e olímpico. Nos segundos finais da luta, Dioho acertou um chute na cabeça do adversário que lhe deu 4 pontos e o empate. No tempo extra lutou MELHOR do que o iraniano e teve mais iniciativa. Mas na decisão dos juízes, pesou o CURRÍCULO e não a luta, com vitória de Bagheri. Diogo foi para a disputa do bronze também perdia para o americano Jennings, mas empatou nos momentos finais em 5 a 5. Mas em uma desatenção, Diogo acabou tomando um golpe restando 3 segundos. Bronze para Jennings, que já o havia derrotado no Pan de Guadalajara.

Natalia Falavigna foi derrotada logo na estréia para a coreana Jong Lee, mas foi ainda mais prejudicada do que Diogo. No 2º round, o juiz paralisou a disputa com o braço entre as atletas. A sacana coreana aplicou um golpe nas costas de Natalia que JAMAIS poderia ter sido considerado, mas foi. A luta estava equilibrada e após esse golpe, a coreana abriu boa vantagem, terminando a luta em 13 a 9. A coreana não chegou a medalha.

EXPECTATIVA PARA 2016-
A modalidade precisa revelar novos talentos pois Natália, Diogo e os irmãos Wenceslau podem não ter boas condições físicas de chegar até 2016.

Nenhum comentário: