Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 11 de setembro de 2012

POSTAGEM 1000

O blog Brasil Olímpico atingiu na última quinta-feira a postagem de número 1000. Gostaria muito de agradecer a todos os leitores que tem me acompanhado nesses 5 anos. Obrigado por sempre consultarem o blog, responderem as enquetes e enviarem comentários.

Após o final da Olimpíada 2012 fui publicando ao longo dos dias o RAIO X do esporte brasileiro em Londres, com notas, análises e resultados de cada modalidade. A partir de amanhã retorno com as postagens de notícias, resultados e entrevistas.

No país do futebol, em que 90% do noticiário da imprensa é destinado a modalidade, escrever sobre " esportes olímpicos" é sempre um desafio. Mas o número de leitores e comentários sobre o blog tem aumentado a cada ano o que me deixa satisfeito. Quero agradecer também aos atletas, que na grande maioria dos casos aceita participar das entrevistas.

Desde criancinha sempre fui um fanático por acompanhar Olimpíadas e mundiais de modalidades. Me formei jornalista na década de 90 e pude trabalhar em emissoras de rádio acompanhando Olimpíadas e mundiais. No ano de 2007 surgiu a oportunidade de escrever para o Jornal do Cambuci sobre o Pan do Rio. Aproveitei e criei o blog Brasil no Pan. Finalizada a competição surgiu a idéia de um blog fixo sobre o esporte olímpico brasileiro, chamado assim de " Brasil Olímpico". Com o blog surgiu oportunidade de trabalhar pela 1º vez em TV, comentando tanto o Pan de Guadalajara como a Olimpíada de Londres, na Record News.

Gostaria de agradecer a jornalistas que também escrevem e adoram esportes olímpicos :
Guilherme Costa- blogs Brasil no Rio e Brasil em Londres
Marcos Silveira- TV Record e Record News
Murilo Borges- rádio Bradesco Esportes e blog Além do Pódio
Esporte Fino- José Antonio Lima e Fernando Graziani
Izaac Shallon- blog do Shallon

Sérgio Patrick- grupo Bandeirantes
Marcelo Laguna- portal IG
Alberto Chammas- Aquece Comunicação
Alexandre Medeiros- blog Londres 2012
Luiz Novaes- blog Puro Esporte
Herbert Silveira-blog  Olimpíadas 2012
Bruno Vicari- rádio Jovem Pan
Regys Silva e equipe- blog Surto Olímpico
Paulo Gonçalves- blog Mundo Olímpico
Fernando Camillo- EsporteSite

Um grande abraço a todos. Vamos continuar dando espaço e valorizando o esporte olímpico brasileiro.

2 comentários:

Regys Silva disse...

Em nome do Surto Olímpico, venho dar os parabéns. Só a gente sabe como é difícil falar de esportes Olímpicos em um país dominado pelo Futebol, né? Que venham mais mil cara!!!! Parabéns

Herberth Silveira disse...

Parabéns Marcelo. Você faz um grande trabalho pelo esporte olímpico. Obrigado pela lembrança. Abraços, Herberth Silveira.