Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 16 de setembro de 2012

TÊNIS- BRASIL VOLTA A ELITE NA COPA DAVIS

O destaque no final de semana no esporte olímpico brasileiro foi o retorno do Brasil a 1º divisão na Copa Davis. Após bater na trave por vários anos, com derrotas inesperadas para Equador, India e Rússia, finalmente o Brasil voltará a elite, fato que não ocorria desde 2003. O placar do jogo contra a Rússia foi 5 a 0. Grandes atuações de Belucci e Rogerinho, além da já esperada vitória nas duplas. O fator São José do Rio Preto também foi fundamental na conquista. Disputarão a 1º divisão da Davis em 2013: Brasil, Argentina, Austria, Bélgica, Canadá, Croácia, República Tcheca, França, Israel, Alemanha, Itália, Casaquistão, Sérvia, Espanha, Suiça e EUA.

HIPISMO- RODRIGO PESSOA TEM BOM FINAL DE SEMANA NA SUIÇA

Cada etapa do Global Champions Tour reúne diversos provas desde sexta-feira. No domingo, temos a prova que vale pontos para o ranking. Nessa, Rodrigo Pessoa foi 14º e  somou 23 pontos no ranking do Global Champions Tour. Ele  aparece agora em 42º. Para o ranking, Doda não somou pontos e caiu para 33º. A liderança é de Edwina Alexander da Austrália. Doda chegou a vencer uma prova no domingo com obstáculos a 1m50 e Rodrigo foi 2º com obstáculos a 1m45.Restam a serem disputadas as etapas de Viena e Abu Dhabi


 ESGRIMA- CLÉIA GUILHON VENCE SUL-AMERICANO
Está sendo disputado no Peru, o sul-americano de esgrima. Cléia Guilhon conquistou o ouro na espada feminina. Na mesma arma, Bianca Dias foi bronze. Hoje acontecem as disputas de espada masculina e florete feminino


CICLISMO BMX- RENATO REZENDE EM 17º NO CANADÁ

Nosso representante olímpico Renato Rezende, não avançou para as semifinais da etapa do Canadá, última da Copa do Mundo. El terminou em 17º no geral.  Na disputa das quartas, estava em 3º mas errou um traçado, tendo problemas no gudião da bicicleta. Seu melhor desempenho ocorreu no trial, em que ficou na 7º colocação. O título da etapa ficou com Twan Gendt da Holanda. Na classificação geral da Copa do Mundo, após 4 etapas Renato terminou em 28º, melhor resultado do Brasil na história da competição.

RESULTADO DA ENQUETE:

Quais os 5 esportes com brasileiros que você MENOS gostou de assistir na Olimpíada?
33% esgrima, 33 % futebol, 33% atletismo, 29% luta, 29% saltos ornamentais, 25% adestramento e canoagem slalom.

TÊNIS DE MESA- TSUBÓI CAI NAS OITAVAS NA RÚSSIA

Depois de vencer o favorito croata Zoran Primorac, Gustavo Tsubói parou nas oitavas de finais do Aberto da Rússia. Ele perdeu para o chinês Zhou Yu,  que tem ranking pior que o dele por 4 a 3. Esse chinês acabou sendo vice-campeão perdendo para outro chinês na decisão, Xu Xin. Nas duplas, Casuo Matsumoto e Thiago Monteiro chegaram as quartas de finais.

Nenhum comentário: