Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BADMINTON- TORNEIO INTERNACIONAL EM SÃO PAULO


Nesta semana estamos tendo no clube Paulistano em São Paulo o torneio Brasil Internacional de Badminton. Nesta sexta pelas quartas de finais do masculino, Daniel Paiola, cabeça de chave número 5 perdeu do melhor jogador das Américas, Kevin Gordon, da Guatemala, cabeça de chave número 2 por 2 a 1. Mesmo resultado da derrota de Alex Tjong ( foto) contra Pongnairat dos EUA, cabeça 4. No feminino duas jogadoras avançaram as semifinais:  Yasmin Cury e Fabiana Silva. A se lamentar o fato das duas principais jogadoras brasileiras , as irmãs Luana e Lohayny Vicente não estarem disputando a competição, após pedirem dispensa do Miratus, Centro de Treinamento no Rio de Janeiro.


TIRO COM ARCO- BRASILEIROS DISPUTAM TORNEIO NA ARGENTINA

 Está sendo realizado na Argentina, o Torneio Juan Carlos Alvarez, com arqueiros de toda a América, incluindo mexicanos. O Brasil levou 5 atletas para a prova de recurvo ( que é a olímpica). Destaques para nosso atleta olímpico Daniel Xavier, além de Fábio Emilio, Sarah Nikitin, Marina Canetta e Marcos Bartolo. O site da Confederação Brasileira de Tiro com Arco não é atualizado há meses e sequer noticiou a competição.

NATAÇÃO- MATHEUS SANTANA BATE RECORDE JUVENIL DE CIELO

No principal torneio anual envolvendo atletas juvenis e infantis aqui no Brasil, um recorde importantíssimo foi batido ontem. Matheus Santana, de apenas 16 anos nadou os 50 livres em 23s01, superando o tempo que Cesar Cielo fez no torneio Chico Piscina em 2003, que era de 23s29. Com esse tempo, ele seria 34º na última Olimpíada. Tem tudo para ser um novo astro da natação brasileira.

JUDÔ- COM NOVOS ATLETAS, SELEÇÃO DISPUTA COPA DO MUNDO NA ITÁLIA

O Brasil volta neste final de semana a disputar, uma etapa da Copa do Mundo, após a Olimpíada. A competição será em Roma e o Brasil não levará ninguém que foi a Londres. A delegação terá:  Janielly Bila (52kg), Katherine Campos (63kg), Barbara Timo (70kg), Pedro Neto (60kg), Alex Pombo (73kg), Renan Nunes (100kg), Ruan Silva (+100kg) e David Moura (+100kg). O destaque é Renan Nunes, que deverá ser o substituto de Luciano Correa como titular da seleção na categoria até 100 quilos.

VELA- FILHOS DE TORBEN GRAEL DESFAZEM PARCERIAS

Depois de Marco Grael romper a parceria com André Fonseca na classe 49er após a não classificação para a Olimpíada de Londres, esta semana  foi a vez de Martine Grael também desfazer a dupla com a medalhista olímpica de 2008 Isabel Swan na classe 470. No vôlei de praia  e na vela, a troca de parceiros é normal, principalmente após uma Olimpíada.

Nenhum comentário: