Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 1 de setembro de 2012

RAIO X DO ESPORTE BRASILEIRO EM LONDRES: PENTATLO E REMO

PENTATLO- NOTA 9 -  DE AFOGADOS DE INGAZEIRA PARA O BRONZE OLÍMPICO


 DESTAQUE: Para mim, a conquista mais emocionante do Brasil na Olimpíada de Londres veio no último dia, na última prova disputada: o bronze de Yane Marques. Em um esporte que com certeza a maioria da população brasileira sequer sabe do que se trata, a pernambucana que há vários anos vem conseguindo bons resultados em etapas da Copa do Mundo e mundiais, brilhou. Enfrentando 35 adversárias, Yane foi 6º na esgrima, 6º na natação e 9º no hipismo. Chegou a prova final, o evento tiro-corrida, na liderança, ao lado da lituana Asadauskaite. Logo no início foi ultrapassada por Asadauskaite, líder do ranking mundial e prata no mundial 2011. Na 2º volta, Yane não conseguiu segurar Samantha Murray da Grã-Bretanha. Mas o BRONZE a pernambucana não deixou escapar. Conquista histórica do esporte brasileiro

ANTES DA OLIMPÍADA- Segue um breve histórico de resultados da Yane neste ciclo olímpico: vice campeã da final da Copa do Mundo no Rio de Janeiro em 2009. Foi 6º no mundial 2010, 7º no de 2011 e 6º no de 2012. Em 2012 tinha sido bronze na final da Copa do Mundo.

EXPECTATIVA PARA 2016
- Yane tem 28 anos e alguns problemas físicos. Terá que escolher muito bem as provas que irá disputar para chegar a 2016 em condições de lutar novamente por medalha. Outra competidora de pernambuco que é jovem e tem participado de etapas da Copa do Mundo é Larissa Lelis
------------------------------------------

REMO- NOTA 2,5


Mais uma Olimpíada sofrível do remo brasileiro, um dos esportes que mais precisam de socorro para o surgimento de novos atletas.

Quadro de medalhas: Grã-Bretanha em 1º com 4 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. Nova Zelândia em 2º com 3 ouros e 2 bronzes. Depois Alemanha, Dinamarca, República Tcheca, EUA, África do Sul e Ucrânia.

DECEPÇÃO
- Kissya Cataldo- vinha fazendo uma competição boa no single skiff. Se classificou a final C, mas foi pega no exame antidoping e suspensa de competições internacionais.

OUTROS BRASILEIROS

Anderson Nocetti- vencedor da final D, 19º no geral entre 33 atletas no single skiff.





Fabiana Beltrame e Luana Bartholo- venceram a final C do double skiff leve, ficando em 13º no geral entre 17 atletas

EXPECTATIVA PARA 2016:
Ana Luiza Pallassão é a grande esperança do Brasil para 2016. Tem 16 anos e foi  campeã brasileira júnior  no skiff e vice-campeã peso leve no adulto. É um talento que está sendo lapidado.

Nenhum comentário: