Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 30 de setembro de 2012

TIRO COM ARCO- SARAH NIKITIN VENCE TORNEIO JUAN CARLOS ALVAREZ

A brasileira Sarah Nikitin foi OURO no torneio que reuniu atletas de toda a América na prova de recurvo, além de obter o título sul-americano. No masculino Marcos Bartolo foi prata e  Daniel Xavier bronze no Juan Carlos Alvarez. Daniel obteve também a prata no sul-americano. Por equipes o Brasil foi ouro no sul-americano com Daniel Xavier, Fábio Emílio e Marcos Bartolo.  

JUDÔ- RENAN NUNES É OURO EM ROMA
 O judoca Renan Nunes, da categoria até 100kg, conquistou em Roma, a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo. Renan venceu na final, por ippon, o sueco Martin Pacek, e garantiu 100 pontos no ranking mundial. Foi a 1º medalha de ouro de Renan Nunes em uma etapa de Copa do Mundo. Outra medalha veio com David Moura na categoria acima de 100kg, a mesma do nosso medalhaste olímpico Rafael Silva. O Brasil terminou em 5º no quadro de medalhas.

LUTA- BRASILEIRAS CAEM NA 2º RODADA DO MUNDIAL

Tanto Aline Ferreira, cat 72kg e Joice Silva, cat 55kg, foram eliminadas na 2º rodada do mundial de luta do Canadá. Aline ainda avançou a repescagem, mas foi derrotada. Os EUA terminaram a frente do quadro de medalhas com 2 ouros.

BADMINTON- RESULTADOS DO TORNEIO NO BRASIL

A melhor posição brasileira no Torneio Internacional do Brasil foi nas duplas mistas com  Hugo Arthuso e Fabiana Silva, vice campeões. Fabina Silva e Thaise Cruz chegaram as semifinais do feminino. No masculino, Daniel Paiola e Alex Tjong foram eliminados nas semifinais. Os títulos ficaram com Kevin Gordon da Guatemala e Nicole Grether do Canadá.

Resultado da enquete: Dos esportes que estrearão na Olimpíada de 2016, você:

50% não gostou de nenhum dos dois
27% gostou só do rugby
23% gostou da indicação dos 2 esportes

Nenhum comentário: