Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ENTREVISTA DA SEMANA- HUGO CALDERANO- TÊNIS DE MESA



A 1º entrevista da semana pós Londres 2012 é com a grande promessa do tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano. Ele tem apenas 16 anos e chegou a ser o 6º do mundo na categoria sub-15. Na categoria sub-18, já venceu o campeão europeu e subiu ao pódio no Desafio Mundial. No adulto, disputou este ano o aberto do Brasil e venceu o belga Jean Saive, número 60 do mundo e que já esteve em 6 Olimpíadas. Calderano é carioca mas treina em São Caetano do Sul. Tem tudo para ser um dos representantes do Brasil no torneio olímpico individual em 2016. Ele respondeu a 6 perguntas

1- Qual foi o principal resultado da sua carreira. A vitória sobre o Jean Saive no aberto do Brasil ou alguma nas categorias de base?

A vitória contra o Saive foi especial, mas acho que meu principal resultado foi a vitória contra o japonês Yuto Muramatsu na Coreia, em 2011

2- Qual a principal ponto positivo do seu jogo e no que acredita que precisa melhorar para evoluir na carreira? 

Acho que meu ponto forte é minha recepção. Evolui muito no último ano, com um treinamento mais forte, mas sei que ainda tenho muito o que melhorar em vários aspectos.

3- Existe algum jeito de derrotar chineses no tênis de mesa? 

Só enfrentei um atleta chinês, na semi-final do desafio mundial de cadetes. O jogo foi 3x2 para ele. Eles estão em um outro nível, poucos atletas conseguem derrotá-los. Para isso, é preciso um trabalho muito forte e uma boa estratégia.
 
4- Você é carioca e está treinando em São Caetano do Sul. Como foi a adaptação a São Paulo?

Sim, treino lá desde janeiro de 2011. A adaptação foi tranquila. A estrutura em São Caetano é ótima e meu avô me acompanhou na mudança, o que também ajudou muito.

5- Hoje, você acredita que possa ganhar dinheiro com o tênis de mesa?

Espero que sim.

6- Quantas horas você treina por dia e quais os próximos passos da sua carreira?

Treino aproximadamente 6 horas. O próximo campeonato importante que vou disputar é o Mundial Juvenil em dezembro, na Índia.

Nenhum comentário: