Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

HIPISMO- GLOBAL CHAMPIONS NA SUIÇA

Começou nesta sexta-feira mais uma etapa do Global Champions Tour, em Lausanne na Suiça. O Brasil está sendo representado por Rodrigo Pessoa e Doda Miranda . É a 9º etapa da temporada. Doda Miranda que foi 3º colocado no ranking final de 2011, este ano é apenas o 30º do ranking. Em 7 etapas somou 66 pontos. Seus melhores desempenhos foram em Valencia e Cannes. Já Rodrigo disputou apenas 4 etapas, soma só 28 pontos, é o 55º do ranking. Nas primeiras provas nesta sexta-feira na Suiça, Rodrigo Pessoa obteve um 3º lugar na passagem com obstáculos a 1m45 e um 10º na prova com obstáculos a 1m50. Doda foi 19º na de 1m50. O Global Champions é a Fórmula 1 do Hipismo Saltos. São 12 etapas ao longo da temporada.


TÊNIS- BRASIL 99% NA 1º DIVISÃO DA DAVIS

 Desde 2003, o Brasil não consegue voltar a 1º divisão da Copa Davis. Nesta sexta-feira, o Brasil venceu os 2 confrontos contra a Rússia em São José do Rio Preto. Rogério Dutra, o Rogerinho, número 115 do mundo bateu Igor Andreev.  Em seguida, Thomas Bellucci venceu  Teymuraz Gabashvili, Neste sábado tem o jogo de duplas, em que o Brasil é franco favorito já que possuí  Bruno Soares e Marcelo Melo que fizeram ótima campanha na Olimpíada. 

RESULTADO DA ENQUETE:

Você gostou das permanências de Bernardinho e José Roberto Guimarães a frente das seleções de vôlei do Brasil?
Sim 76%, Naõ 12%, só queria o Zé Roberto 12%

HANDEBOL- DEFINIDA A SEQUÊNCIA DE JOGOS DO BRASIL NO MUNDIAL MASCULINO

Logo no início de 2013, entre 12 e 27 de janeiro, teremos o mundial masculino de handebol na Espanha. A seleção brasileira que ficou fora da Olimpíada de Londres terá no comando o espanhol Jordi Ribeira, que foi técnico do Brasil no ciclo olímpico 2005-2008, quando classificou o Brasil para a Olimpíada de Pequim. No mundial, o Brasil estreará contra a Alemanha 11º no mundial 2011. Depois pegaremos nossa eterna rival Argentina, que nos venceu no Pan de Guadalajara e nos tirou a vaga olímpica. Na seqüência pegaremos o melhor time da atualidade, a França campeã olímpica. O 4º jogo será contra a Tunísia 20ª no último mundial, apenas uma colocação a frente do Brasil. E no último jogo Montenegro, estreante em mundiais. Como se classificam os 4 melhores para o mata-mata, acredito que o Brasil tenha condições de vencer Argentina, Tunísia e até Montenegro e avançar na competição, fato que só ocorreu em 1999.

Nenhum comentário: