Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 23 de setembro de 2012

LUTA- BRASIL TERÁ 3 ATLETAS NO MUNDIAL FEMININO

Mais uma modalidade terá um mundial depois da Olimpíada. É a luta. Entre 27 e 29 de setembro teremos no Canadá o mundial feminino. O Brasil terá 3 atletas. Nossa representante olímpica Joice Silva ( foto) compete na categoria 55kg. Camila Fama ( foto) que foi sparring de Joice em Londres, compete na categoria 59kg e Aline Ferreira, que já foi vice-campeã mundial júnior em 2007, compete nos 72kg. 


TIRO- SCHMITS É 11º NA FINAL DA COPA DO MUNDO
 O brasileiro Roberto Schmits participou  da final da Copa do Mundo, na Eslovênia, após ter ficado entre os 8 melhores do mundo na temporada na prova de tiro ao prato. Roberto havia sido bronze no Pan de Guadalajara. Na disputa final acabou em 11º. O ouro ficou com o turco Oghuzan Tusun.

CICLISMO- RAFAEL ANDRIATO EM 49º NO MUNDIAL

Na prova de estrada do mundial da Holanda, Rafael Andriato completou a prova em 49º. No total 122 atletas chegaram até o fim da competição. O ouro foi para Philippe Gilbert da Bélgica. No feminino, Clemilda Fernandes foi uma das 80 que completaram a prova em 36º. Vitória de Marianne Voss da Holanda.

REMO- BRASILEIRO ESVAZIADO EM SP

Sem a presença de Flamengo, Botafogo e Vasco e consequêntemente de nomes importantes do remo brasileiro como Fabiana Beltrame, foi realizado o Brasileiro em São Paulo. Alguns vencedores: no single skiff masculino vitória de Renan Koplewski. No single skiff feminino a campeã foi Naiara Furtado. No dois sem masculino vitória de Leandro Tozzo/ Allan Bitencourt e no double skiff masculino Evaldo Mathias/ Werner Gunther.

VELA- ROBERT SCHEIDT BRIGANDO POR TÍTULO NA ITÁLIA

O campeonato italiano da classe Laser, que marca a volta de Robert Scheidt a classe Laser termina terça-feira. Até agora, o brasileiro lidera ao lado de Marco Gallo, ambos com descarte de 3 pontos. Gallo é número 22 do ranking mundial. No total, 105 barcos estão na disputa.

BASQUETE- COPA AMÉRICA 2013 TERÁ 10 EQUIPES

A FIBA Américas divulgou que a Copa América de 2013, na Venezuela, será entre 20 de agosto e 1 de setembro. A competição classificará os 4 melhores para o mundial de 2014 na Espanha. Os EUA campeões olímpicos não estarão na disputa o que facilita para as outras 10 seleções. Estarão na disputa: Argentina, Brasil, Canadá, Jamaica, Panamá, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. O Brasil é o atual campeão da competição. Deve se classificar para o mundial sem maiores dificuldades, mesmo que não conte com Nenê e Leandrinho. Porto Rico é o outro favorito. A Argentina renovada, Canadá, Venezuela e República Dominicana devem disputar as duas últimas vagas.

RESULTADO DA ENQUETE

Em relação aos técnicos das seleções de basquete, Ruben Magnano e Luiz Tarallo, eles devem continuar a frente dos cargos?
Só o Magnano 58%, os dois 42%

Nenhum comentário: