Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Entrevista da semana: HUGO PESSANHA- judô

A entrevista da semana é com o judoca Hugo Pessanha. Ele compete na categoria 90kg, ficou em 7˚ no mundial encerrado na semana passada e agora ocupa o 7˚ lugar do ranking mundial, uma posição acima de Tiago Camilo, com quem disputa a vaga olímpica. Quem tiver melhor ranking ficará com a vaga. Hugo respondeu a 5 perguntas

1- Você acha que vive o melhor momento da sua carreira? O que contribuiu para isso?
Sei que vivo um bom momento, mas não considero o melhor. Quando eu conquistar os meus sonhos e objetivos ai sim será o melhor momento. Eu diria que estou em uma boa fase, me recuperei da cirurgia antes do esperado e devo isso ao meu clube por ter me dado apoio incondicional na recuperação e ao exército que me proporcionou viagens e competições fortes para que eu recuperasse o ritmo de competição o mais rápido possível.

2- Tecnicamente, no que você precisa melhorar para sonhar com uma medalha olímpica?
Muita coisa! Rs... O judô vem mudando dia após dia, novos golpes são criados, novas posições, novos tipos de pegada. Então tenho que estar em uma evolução constante se não quiser ficar para trás.

3- Como você vê o atual momento do judô brasileiro em termos de patrocínio. Ainda faltam patrocinadores para os atletas individualmente?

Acho que pode ficar melhor... Hoje na seleção eu vejo atletas como Leandro Guilheiro, Ketleyn Quadros, Luciano Corrêa, Leandro Cunha, todos medalhistas em Mundiais ou Olimpíadas e nenhum deles tem patrocínio. Ainda sonho com o dia que o Brasil vai dar mais valor aos nossos expoentes no esporte amador. Mas hoje vejo a CBJ bem patrocinada e com recursos que possibilitam um intercâmbio com atletas de fora durante o ano inteiro. Agora falta melhorar para os atletas também, para que possamos treinar com mais estrutura e tranquilidade.

4- As vésperas de uma grande competição em um esporte de impacto como o judô, como treinar sem o medo de se contundir?

Esse medo está presente o ano inteiro! No ano passado eu me lesionei um dia depois de ter competido. A lesão não escolhe hora boa... E o atleta tem que estar preparado para lidar com ela, e se acostumar pois como dizem por ai "a lesão já faz parte do uniforme do atleta"... Já virou minha amiga! Rs...

5- Qual seu objetivo agora que o mundial foi encerrado e a CBJ ainda não definiu qual atleta da sua categoria irá ao Pan de Guadalajara?

Meu maior objetivo é Londres 2012. Agora o foco é me empenhar para competir bem nas provas com alta pontuação para ficar ainda mais perto da vaga

Nenhum comentário: