Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LUTA- BRASILEIROS NO MUNDIAL


O Brasil está na disputa por vagas olímpica no mundial de luta, na Turquia. Os 6 melhores de cada categoria vão a Londres. Nos 4 primeiros dias os resultados não foram bons. Marcelo Gomes, Diego Romaneli, Camila Fama e  Dailane Gomes perderam na primeira luta. Apenas Joice Silva e Aline Ferreira venceram um confronto cada, mas cairam na segunda rodada. Neste sábado competem Adriana Jaoude ( foto) e Diego Rodrigues. No domingo, encerrando o mundial, Daniel Malvino e Antoine Jaoude.

RESULTADO DA ENQUETE
Você que gosta de esportes olímpicos, também gosta de assistir lutas do UFC?
59% sim, 33% não, 7% gosto de UFC e não gosto de esportes olímpicos ( caiu de paraquedas no blog Brasil Olímpico).
Obs: eu não gosto de UFC por achar que incentiva a nossa sociedade cada vez mais violenta e adoro esportes olímpicos

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA FAZ ÚLTIMOS ACERTOS PARA O PRÉ-OLÍMPICO
Dia 24 começa o Pré-Olímpico das Américas no feminino que dará apenas UMA vaga para Londres 2012. Mas sem os EUA, já garantidos pelo título mundial e sem a Iziane, é possível classificar. A partir de domingo o Brasil disputa um último torneio na Colômbia. É o Hexagonal  “Copa Pitalito”. O Brasil enfrentará  Argentina, Cuba e Porto Rico de domingo a terça, podendo fazer a final na quarta-feira.

TAEKWONDO- BRASILEIROS NO RANKING MUNDIAL
Confira os atletas brasileiros com colocações até 30º lugar no Ranking Olímpico da World Taekwondo Federation - WTF: Katia Arakaki - 17º Lugar, Fernanda Silva - 24º Lugar,  Rafaela Araujo - 18º Lugar,  Natalia Falavigna- 21º Lugar, Marcio Wenceslau -  8º Lugar e Diogo Silva - 6º Lugar;

TENIS- COPA DAVIS BRASIL X RÚSSIA
O Brasil tenta neste final de semana mais uma vez voltar a elite do tênis mundial na Copa Davis. O adversário é a fortíssima Rússia, fora de casa. Jogam pelo Brasil Thomas Bellucci, Ricardo Melo e a dupla Bruno Soares/ Marcelo Melo

BASQUETE-  CASO NENÊ E LEANDRINHO
Eu penso o seguinte sobre essa questão. Não li em nenhum lugar que alguém tenha perguntado ao Nenê se ele gostaria de disputar a Olimpíada. Acho que ele não faz a menor questão. Desde que foi para a NBA, atuou somente no Pré-Olímpico de 2007. Sempre deu preferência para sua carreira na liga americana. Primeiro teve problemas de relacionamento com a Confederação e depois os problemas de contusão. Então, antes de qualquer polêmica, seria interessante ao técnico Ruben Magnano consultar o jogador para acabar com as discussões. O Leandrinho que é bem mais querido pelo grupo de jogadores, disse que acha injusto tirar a vaga de alguém que disputou o Pré-Olímpico. Como sinceramente, acho que com ou sem a dupla não temos chance de medalha, eles não deveriam ser chamados. Eu levaria apenas o Anderson Varejão.

BADMINTON- PAIOLA FAZ BOA CAMPANHA NA GUATEMALA
Daniel Paiola avançou para a 3˚ rodada de simples do Guatemala International Challenge. A Guatemala tem tradição no badminton. Nesta sexta, Paiola pega o russo Vladimir Ivanov. Nas duplas Paiola também se classificou ao lado de Hugo Arthuso para enfrentarem Andres Lopes e Lino Munõz do México. Alex Tjong e Luis dos Santos também estão na disputa e encaram Ross Smith e Glenn Warfe da Austrália.

Nenhum comentário: