Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 25 de setembro de 2011

BOXE-BRASILEIROS CONHECEM ADVERSÁRIOS NO MUNDIAL




Nesta segunda começa o mundial de boxe amador no Azerbaijão com 685 atletas de 127 países. Os 10 melhores de cada categoria garantem vaga olímpica. O Brasil só estréia na quarta-feira com Robenilson Vieira, o único que deu azar no sorteio, tendo que enfrentar um cubano logo de cara. Robenilson ( cat 56kg) pega Lázaro Alves. Robson Conceição ( 60kg) pega Chudecki da Polonia no sábado. Everton Santos ( 64kg) pega Michal Syrowatka da Polonia sexta-feira. Myke Carvalho ( 69kg) encara Vasili Belous da Moldávia quinta-feira. Esquiva Falcão ( 75kg) pega enfrenta Fall Mamadou do Senegal  na quarta-feira. Yamaguchi Falcão ( 81kg)  enfrenta Amine Azzouzi do Marrocos na quarta-feira. Os caminhos mais fáceis para vagas olímpicas são de Robson Conceição e Esquiva Falcão.

BASQUETE- BRASIL COMEÇA COM VITÓRIAS TRANQUILAS NO PRÉ-OLÍMPICO

O Brasil  soma duas vitórias no Pré-Olímpico da Colombia. Na estréia arrasou a amadora seleção paraguaia por 117 a 34. Qualquer time juvenil do Brasil venceria um adversário tão fraco. Neste domingo contra o adversário mais forte do grupo, mas sempre freguês Canadá, vitória por 56 a 39. Se o ataque cometeu muitos erros a defesa foi perfeita, permitindo menos de 40 pontos as canadenses. Boas atuações de Érika, Damiris e  Palmira. Nesta segunda o Brasil pega a Jamaica que venceu o México, mas não deve oferecer maior resistência. Na terça outro jogo tranquilo contra as mexicanas. O Brasil sairá em primeiro do grupo e cruzará com Argentina ou Cuba na semifinal de sexta.


CICLISMO- FLÁVIA OLIVEIRA É A MELHOR BRASILEIRA NO MUNDIAL

Flávia Oliveira terminou em 48˚ o mundial de estrada da Dinamarca. Contra mais de 160 competidoras, podemos avaliar como um resultado aceitável. Marcia Fernandes e Lucienne Ferreira não completaram. O título foi para Giorgia Bronzini da Itália. No masculino, o Brasil foi mal. Rafael Andriato em 119˚, Gregory Panizo em 149˚ e Otavio Bulgarelli não completou a prova. Mark Cavendish da Grã-Bretanha foi o vencedor.

GINASTICA RÍTMICA- BRASIL FORA DA OLIMPÍADA

O Brasil terminou em 22˚ no mundial de rítmica na França e pela primeira vez desde 1996 está fora de uma Olimpíada ( o inverso do que aconteceu com o basquete masculino). A chance era ficar a frente de EUA e Canadá para tentar a vaga continental, mas isso não aconteceu. Depois de Pequim 2008 a seleção passou por reformulação. Neste mundial, muitos erros foram cometidos nas apresentações, incluindo fita arrebentada e bola escapando das mãos. Infelizmente, uma modalidade que deu um passo atrás.

VÔLEI- BRASIL FATURA SUL-AMERICANO

Mesmo perdendo um set para a Argentina, a seleção masculina venceu mais uma competição: o sul-americano em Cuiabá. O destaque da final foi Dante com 16 pontos. O Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo em dezembro, assim como a Argentina. A competição vale vagas olímpicas.

JUDÔ- BRASIL TRAZ 3 MEDALHAS DO CASAQUISTÃO
Desta vez o Brasil não obteve ouro em etapa da Copa do Mundo. No Casaquistão, obtivemos duas pratas com Maria Portela e Maria Suelen e um bronze com Luciano Correa.


BADMINTON- BRONZE  EM DUPLAS MASCULINAS

No Brasil Internacional de Badminton em São Paulo o Brasil obteve uma medalha: bronze com a dupla Daniel Paiola e Hugo Arthuso. Eles foram derrotados na semifinal pelos poloneses Adam Cwalina e Michal Logosz por 2 x 0, com parciais de 21-15 e 21-10, em 25 minutos. A dupla brasileira melhorará no ranking mundial e continuará na busca pela vaga olímpica. Na chave de simples, Daniel Paiola caiu na estréia. O título ficou com Wacha PRZEMYSLAW da Polonia, cabeça de chave número 2 do torneio.

RESULTADO DA ENQUETE

Você acredita que a seleção feminina de basquete conseguirá vencer o Pré-Olímpico?
87 % sim, 13% não

Nenhum comentário: