Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BASQUETE- O JOGO MAIS DIFÍCIL DA PRIMEIRA FASE


Nesta sexta, 17h45 tem Brasil x República Dominicana no Pré-Olímpico das Américas. O Brasil vem de duas vitórias contra Venezuela e Canadá, mas que só foram conquistadas no último quarto das partidas. Tiago Splitter no primeiro jogo e Huertas no segundo foram os destaques. A seleção não está repetindo o desempenho dos amistosos. Para vencer os dominicanos, não se pode vacilar, já que o adversário tem 3 jogadores que atuam na NBA. A boa notícia foi a derrota da República Dominicana, nesta quinta para o Canadá. Uma zebra. Assim, só Brasil, Argentina e Porto Rico permanecem invictos. No sábado, o Brasil pega Cuba, o pior time do grupo. Todos os jogos são importantes, já que os resultados da primeira fase, são levados para a segunda fase. Qualquer derrota, interfere na classificação dos 4 melhores para as semifinais. O objetivo além de ficar entre os 4 melhores será fugir do confronto semifinal contra a Argentina, pois será o jogo que definirá a vaga olímpica. Por falar em Olimpíada, a Tunisia garantiu a vaga do continente africano, juntando-se aos EUA ( campeão mundial) e a Grã-Bretanha ( país sede).

ATLETISMO- BRUNO LINS NA FINAL DOS 200 METROS

Depois do ouro de Fabiana Murer no salto com vara, o segundo melhor resultado do Brasil no mundial de atletismo veio nesta sexta-feira. Bruno Lins fez o 7˚ melhor tempo e se classificou para a final dos 200 livres que acontece neste sábado. Na mesma prova, Sandro Viana também disputou as semifinais mas queimou a largada, sendo desclassificado. Outras expectativas de finais para o Brasil são as provas de revezamento 4x100, que temos tradição e alguns bons atletas. A final acontece domingo. Outros resultados dos brasileiros: Jefferson Sabino não conseguiu avançar a final do salto triplo, Keila Costa ficou em último na final do salto triplo e deverá de agora em diante se dedicar apenas ao salto em distância, Ana Claudia Silva foi 11˚ nos 200 livres e por pouco não chegou a final


GINÁSTICA- BRASIL COMPETE NA BÉLGICA

Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Mosiah Rodrigues, no masculino. Jade Barbosa, Adrian Gomes e Daiane dos Santos, no feminino, disputam neste fim-de-semana a Copa do Mundo de Ghent, na Bélgica. Será a volta de Daiane a uma Copa do Mundo. A etapa servirá de preparação para as duas principais competições de 2011 em outubro: o mundial e o Pan de Guadalajara.

HIPISMO- ATHINA ONASSIS NO RIO

Começa neste sexta-feira no Rio de Janeiro  a 5ª edição do Oi Athina Onassis Horse Show.  Ao todo 114 cavaleiros de 21 países participam do torneio, sendo 53 na série internacional. Em jogo, 1.300.000,00 euros em prêmios, sendo 1 milhão só no GP OI, válido pela penúltima etapa do Global Champions Tour. Essa é a maior premiação da história do hipismo distribuída em uma única prova. Nos saltos, as esperanças de bons resultados do Brasil ficam por conta de Rodrigo Pessoa e Doda Miranda, atual número 5 do ranking da temporada do Global Champions Tour. 



HIPISMO CCE- CONVOCADOS PARA O PAN

A Confederação Brasileira de Hipismo anunciou o nome dos 5 atletas que disputarão o Pan de Guadalajara, que é classificatório para Londres 2012: Serguei Fofanoff, Marcio Jorge, Jesper Martindal, Ruy Fonseca e Marcelo Tosi. Estados Unidos e Canadá são favoritos.



NATAÇÃO- TROFÉU JOSÉ FINKEL
Está sendo disputado em Belo Horizonte o Troféu José Finkel de natação, válido para os nadadores tentarem índices para a Olimpíada de 2012. Na segunda-feira, postarei os vencedores das provas e se alguém obteve índice.

3 comentários:

Tulio disse...

Por favor marcelo posta a vitoria magnifica da Fabiana Beltrame no campeonato mundial de remo ocorrida agora a pouco.
As mulheres brasileiras fazendo historia no esporte nesta semana espetacular

Anônimo disse...

Tulio, no blog eu só comento provas olímpicas. A Fabiana foi campeã em uma prova não olímpica. Se fosse no futebol, seria como ganhar a série B. Não tem a menor cabimento comparar a conquista dela com a da Fabiana Murer

Anônimo disse...

Olá

Deixe-me apresentar-me Eu sou Carolina, eu visitei seu site e é interessante, eu adoro colocar um link para seu site na minha diretórios e alguns dos meus blogs e meus visitantes podem visitar você também. Eu gostaria que você a fazer o mesmo com meu site, que promove. Deixo os meus dados se você concorda

Âncora: Acessórios de Fitness
url: http://www.fitness-store.pt/acessorios-fitness.asp

Posso colocá-lo em qualquer um dos meus Eu blogs ou diretório

www.cosmoenlaces.com
http://www.universoenlaces.com/


Um abraço