Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

BASQUETE- O JOGO DA DÉCADA


Nossa seleção masculina está a uma vitória de retornar aos Jogos Olímpicos, após 16 anos. Neste sábado o jogo que define a vaga olímpica será contra a República Dominicana. Após uma primeira fase cheia de altos e baixos, o Brasil arrancou na segunda fase, graças a grandes atuações defensivas. Conseguiu vitórias tranquilas contra Uruguai e Panamá e surpreendeu a favorita Argentina por 75 a 73. No último jogo da fase, atropelou Porto Rico por 94 a 72. O bacana é que a equipe está jogando coletivamente. Prova disso é que a cada partida, um jogador diferente termina como cestinha. Contra Porto Rico foi Marquinhos com 18 pontos, contra a Argentina a grande surpresa Rafael Hettsheimer com 19 pontos, um gigante nos rebotes. Contra o Uruguai o cestinha foi Benite com 21 pontos e contra o Panamá  o Guilherme com 17. Na 1˚ fase o Brasil perdeu para a República Dominicana, mas se repetir o que fez em toda 2˚ fase vai conquistar a vaga. A minha única preocupação é com o psicológico. Espero que a pressão por classificar para um Olimpíada não afete os jogadores em momentos importantes da partida. Meu palpite: 70% de chances para o Brasil, 30% para a
República Dominicana. Argentina e Porto Rico definem a outra vaga. Domingo tem a final, mas o que vale mesmo é ESTAR EM LONDRES 2012. Caso o Brasil perca, ainda poderá tentar a vaga no Pré-Olímpico mundial, no ano que vem, mas com dificuldades bem maiores.

PENTATLO- YANE MARQUES NA FINAL DO MUNDIAL
Yane Marques ficou em 7˚ lugar na sua eliminatória no mundial que acontece na Rússia. Com isso, garantiu vaga na final que acontece sábado. As 3 melhores da prova já garantem vaga olímpica. A missão de Yane para garantir a vaga olímpica é muito complicada. Na eliminatória, Yane foi excepcional na esgrima, terminando em 1˚. Depois continuou bem na natação, em 3˚. Mas no evento combinado de tiro e corrida despencou, ficando em 30˚. Isso tem sido rotina nas provas de Yane. Na eliminatória não há competição de hipismo.  A outra brasileira que participou da competição Priscila Oliveira não obteve vaga na final. Nesta sexta acontece a eliminatória masculina. O Brasil terá o estreante em mundiais Luis Magno e o veterano Wagner Romão. Chances remotas de final. 

CANOAGEM- CLIMA RUIM ADIA PROVAS DO MUNDIAL DE SLALOM

Oficialmente, o mundial de canoagem slalom começou quarta-feira. Mas 2 dias de ventos fortes adiaram as provas. Na quarta até aconteceram algumas disputas, mas os resultados  foram invalidados. Nesta sexta, a competição valendo vagas olímpicas deve começar. O Brasil tem 7 atletas no mundial. Destaques para Poliana de Paula e Ana Sátila.

LUTA- SELEÇÃO DEFINIDA PARA O MUNDIAL
A Confederação Brasileira de Lutas  divulgou os nomes dos atletas convocados para a disputa do Campeonato Mundial Sênior de Luta Olímpica que acontece entre os dias 12  e 18 de setembro em Istambul, Turquia. Estilo Greco romano: Diego Romanelli – 60 Kg e Marcelo Gomes – 84 Kg. Estilo Livre feminino: Joice Silva – 55 Kg, Camila Fama – 59 Kg, Dailane Gomes – 63 Kg  e Aline Ferreira – 72 Kg. Estilo Livre masculino: Daniel Malvino – 74 Kg, Adrian Jaoude – 84 Kg, Diego Rodrigues – 96 Kg e
Antoine Jaoude – 120 Kg. Os 6 melhores de cada categoria se classificam para Londres 2012. Brasil tem chances com Aline Ferreira e Joice Silva.

TIRO ESPORTIVO- MUNDIAL DE TIRO AO PRATO
Outro mundial está em andamento, o de tiro ao prato na Sérvia. Até o momento Janice Teixeira foi 62˚( quase última), Eduardo Correa 37˚ e  Guilherme Maurina 40˚ na prova de   fossa olímpica. Ainda competirão pelo Brasil: Filipe Fuzaro ( já garantido em Londres 2012) e Luiz Carlos Graça  na fossa duble,  Zé Pedro Costa e Wilson Zocolotte, no skeet. É a penúltima chance de vagas olímpicas para os brasileiros.

RESULTADO DA ENQUETE

Qual judoca você gostaria que fosse o representante brasileiro na categoria 90kg do judô na Olimpíada?
60% Tiago Camilo, 40% Hugo Pessanha

ATLETISMO- MURER É BRONZE NA SUIÇA

Na etapa da Suiça da Liga Diamante, Fabiana Murer ficou com a medalha de bronze. Ela parou em 4m72. No mundial chegou a 4m85. O ouro ficou com a norte-americana Jennifer Suhr.

TRIATLO- MUNDIAL DA CHINA

Outro mundial que acontece neste final de semana é o de triatlo, na China. O Brasil terá só 2 representantes: Carla Moreno e Fabio Carvalho.

Nenhum comentário: