Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BASQUETE- PERDEMOS A FINAL MAS ESTAMOS EM LONDRES



Depois de 16 anos de ausência, nosso basquete masculino, duas vezes medalhista de bronze olímpico ( 1960 e 1964),  estará de volta a uma Olimpíada. Vencemos o jogo mata-mata na semifinal do Pré-Olímpico por 83 a 76 contra a República Dominicana. A outra vaga ficou com a Argentina que no sufoco, venceu Porto Rico por 2 pontos de diferença. Na final, deu Argentina por 80 a 75. Um jogaço, decidido nos últimos segundos. Os erros de lances livres do Brasil fizeram a diferença no placar na final.É algo para se treinar muito até a Olimpíada. Curiosidade: o Marcelinho Machado que foi o cestinha na semifinal, quase saiu zerado contra a Argentina.

Hoje, o Brasil voltou a ter um time de nível mundial no basquete masculino. O técnico campeão olímpico Magnano conseguiu formar um conjunto, mesmo sem ter um grande cestinha. Um time que pouco se desespera quando está atrás no placar. A maior virtude foi formar uma forte defesa. Huertas foi eleito o melhor armador da competição. A grande novidade foi o pivô do Zaragoza da Espanha, Rafael Hettsheimeir. Aos 25 anos, o desconhecido até então, foi um monstro neste Pré-Olímpico. Ele jogou muito em todos os jogos decisivos. Os veteranos Alex, Guilherme e Marcelinho foram importantes em vários jogos. Marquinhos apagou a palhaçada que havia feito em 2007. E até os garotos, Benite e Augusto mostraramm personalidade.

Leandrinho e Nenê- eu não convocaria para a Olimpíada. Poderiam  quebrar a harmonia desse grupo

Chances em Londres 2012- não acredito em chances de medalha, mas acho que o Brasil pode ocupar de 6˚ a 8˚ lugar. Já estão classificados para Londres 2012: Brasil, Argentina, Tunísia, EUA, Austrália e Grã-Bretanha. Semana que vem saem mais 2 classificados da Europa, pois o Pré-Olímpico está em andamento.

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA DEFINA PARA O PRÉ-OLÍMPICO SEM IZIANE

Após a conquista da vaga olímpica pela seleção masculina, no final do mês é a vez da feminina. Será apenas uma vaga no Pré-Olímpico da Colômbia, mas os EUA não participam. Neste domingo, o técnico Enio Vechi anunciou a lista de 12 jogadoras. A problemática Iziane ficará de fora. Ela atua na WNBA, que estará chegando a fase final. Como teme perder o emprego, preferiu deixar de lado a seleção, assim como fizeram Nenê e Leandrinho. Na minha opinião é um grande ganho para a seleção. Iziane é uma jogadora instável, já em final de carreira. Sem ela, o time ficará mais unido para também conquistar a vaga. O time está muito forte na posição de pivôs. Confira as 12 convocadas

Armadoras: Adrianinha e Bárbara
Alas: Palmira, Patrícia, Micaela e  Silvia Cristina
Pivôs- Franciele, Damiris, Clarissa, Érika, Nadia e Gilmara


PENTATLO- YANE É 7˚ NO MUNDIAL

Mais um grande resultado da nossa pentatleta Yane Marques. Ela foi 7˚ no mundial da Rússia. À frente dela, somente 5 européias e uma russa. A final reuniu as 36 melhores do mundo. Yane foi  a 11º na esgrima, a 6˚ na natação, 12˚ no hipismo e 23˚ no evento combinado tiro-corrida. O ouro foi para Victoria Tereshuk da Ucrania. O Pan de Guadalajara é classificatório para Londres 2012 e Yane Marques pode garantir a vaga, assim como fez no Rio 2007. Ela não deve ter adversárias nas Américas.

 LUTA- ESTA SEMANA TEM MUNDIAL NA TURQUIA

Começa nesta segunda o mundial de luta, na Turquia. O Brasil só entra em ação na terça com  Diego Romanelli (60 Kg) e Marcelo Gomes (84 Kg). Quinta feira nossas maiores chances com  Joice Silva (55 Kg), Camila Fama (59 Kg) e Dailane Gomes (63 Kg) . Na sexta luta Aline Ferreira (72 Kg). No sábado  Adrian Jaoude e Diego Rodrigues  na Livre masculino. Daniel Malvino (74 Kg) e Antoine Jaoude (120 Kg) fecham a competição no domingo. Os 6 melhores de cada categoria garantem vaga olímpica.



RESULTADO DA ENQUETE


Se você tivesse que escolher: qual resultado foi melhor?
ganhar 2 pratas e 3 bronzes no mundial de judô 56%
ganhar um ouro no mundial de atletismo 44%


CANOAGEM- NEM SEMIFINAIS PEGAMOS NO MUNDIAL DE SLALOM
O Brasil levou 7 atletas para o mundial de Slalom na Eslováquia, mas como esperado, nem semifinal conseguiu pegar. A modalidade ainda engatinha no Brasil. A competição era classificatória para Londres 2012. Resta agora tentar a vaga no Pan de Foz do Iguaçu, em abril de 2012. Os melhores resultados dos brasileiros: Cassio Petry em  46ª no C1 e Ana Sátila em  45ª no k1.



TRIATLO- MUNDIAL DA CHINA

Carla Moreno não completou a prova no mundial e Fábio Carvalho foi apenas o 56˚. Só eles representaram o Brasil na categoria elite

TIRO- BRASIL SEM VAGAS NO MUNDIAL DE TIRO AO PRATO

O Brasil continua colecionando resultados fracos no mundial de tiro ao prato que acontece na Sérvia e vale vagas na Olimpíada. Na fossa dupla, Filipe Fuzaro, já garantido em Londres 2012 foi  47˚ e Luis Graça 29˚ na fossa dupla. O mundial termina nesta segunda-feira com a prova de skeet.

ESGRIMA- BRASILEIRO VALERÁ VAGA NO PRÉ-OLÍMPICO

O Brasileiro de esgrima, entre 22 e 25 de setembro próximo, será a última competição classificatória para a participação de atletas no Pré-Olímpico que será realizado em abril de 2012 no Chile. Caso o Brasil não se classifique nas modalidades pelo ranking mundial por equipes e individual para, um atleta de cada modalidade por país que não se classificou, poderá disputar esta última vaga no Pré-Olímpico para o continente americano.

Nenhum comentário: