Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BASQUETE x ARGENTINA VALE VAGA OLÍMPICA

Chegou a hora da decisão para nossa seleção feminina. Neste sábado pegamos a aguerrida seleção Argentina na final do Pré-Olímpico. Ontem, sexta, a seleção passou por Cuba por 66 a 53. Ótima atuação defensiva e principalmente das pivôs: Érika ( a cestinha), Damiris e Clarissa. A melhor em quadra foi Adrianinha com 13 retotes, 11 assistências e 9 pontos. Quase fez triple-souble. A Argentina bateu o Canadá por 61 a 59 com uma sexta no último segundo de um jogo quase perdido. Apesar do esforço da Argentina, o Brasil tem muito mais time e está acostumado a vencer o adversário. Nossa seleção tem 85% de favoritismo para se classificar a Londres 2012.


GINÁSTICA TRAMPOLIM- BRASILEIROS COMPETEM NA REPÚBLICA TCHECA
Uma modalidade olímpico quase esquecida no Brasil mas que está melhorando em termos de resultados internacionais é a ginástica de trampolim. Neste final de semana, Taissa Garcia, Ramirez Pala, Giovanna Matheus, Rafael Andrade e Daienne Lima disputam a etapa da Copa do Mundo de Jablonec na República Tcheca. A China, potência da modalidade, não disputa a etapa. Giovana foi bronze e Ramirez sexto na etapa de Japão no mês de julho. Em novembro tem campeonato mundial


BOXE- COMEÇO DE MUNDIAL
Três brasileiros subiram ao ringue no início do mundial do Azerbaijão. Foram duas derrotas e apenas uma vitória. Myke Carvalho tinha uma luta equilibrada contra Belous da Moldávia, mas foi desclassificado no segundo round. Robenilson Vieira tinha o adversário mais difícil pela frente, o cubano Lázaro Alves. Fez uma luta equilibrada mas foi derrotado. A única vitória até agora veio com Yamaguchi Falcão. Nesta sexta Everton Santos( 64kg) pega Michal Syrowatka da Polonia. No sábado Esquiva Falcão ( 75kg) enfrenta Fall Mamadou do Senegal  e Robson Conceição ( 60kg) pega Chudecki da Polonia. As lutas são eliminatórias. Perdeu volta para casa.


VOLEI- TIME MISTO NO PAN
A seleção masculina de vôlei não terá força máxima no Pan. Nem o técnico Bernardinho irá. De titular mesmo só Bruninho. Outros nomes conhecidos são o meio de rede Gustavo, o oposto Wallace, o também meio de rede Eder, o ponteiro Thiago Alves e o líbero Mário Júnior. Completam o time o levantador Murilo, o central Mauríxio, os ponteiros Luiz Felipe, Renato e Ricardo.


BADMINTON- DUPLA BRASILEIRA SUBINDO NO RANKING
Hugo Arthuso e Daniel Paiola subiram  no ranking mundial de duplas do badminton.Agora estão em 47ª, melhor posição já alcançada por uma dupla brasileira. Em outubro, eles disputam o Pan de Guadalajara. 

CICLISMO- BMX COMPETE NOS EUA


A seleção brasileira de BMX disputa neste final de semana a etapa da Copa do Mundo nos EUA. O objetivo do grupo é buscar pontos para o ranking olímpico e assim continuar na briga por uma vaga em Londres 2012.  O time nacional será representado por Renato Rezende, Igor Martins, Naiara Silva, Bianca Quinalha, Priscila Carnaval e Squel Stein.

JUDÔ- BRASIL EM DUAS ETAPAS DA COPA DO MUNDO
A seleção brasileira terá dois compromissos neste fim de semana em dois países diferentes. Em Roma, 6 mulheres lutam a Copa do Mundo da Itália, e em Liverpool, 7 homens encaram a Copa do Mundo da Inglaterra. Os dois eventos contam pontos para o ranking olímpico. Em Roma lutam Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Flávia Gomes (57kg), Mariana Silva (63kg), Camila Minakawa (63kg) e Dione Lima (63kg). Nenhuma é titular da seleção.  Eleudis, Flávia e Dione estão convocadas para a disputa do mundial Sub 20 de judô. Já em Liverpool competem Felipe Kitadai (60kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Felipe Costa (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Daniel Hernandes (+100kg) e David Moura (+100kg). Felipe, Daniel e Hugo estão na disputa da vaga olímpica.

Nenhum comentário: