Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 4 de setembro de 2011

BASQUETE- SEMIFINALISTAS DEFINIDOS

O Brasil venceu mais uma no Pré-Olímpico da Argentina: 90 a 65 no Panamá e garantiu vaga nas semifinais, ao lado de Argentina, Porto Rico e República Dominicana. Resta agora definir as posições, o que é fundamental para a disputa da vaga olímpica. A Argentina tem 5 vitórias e os demais 4.  Nesta quarta jogam Brasil x Argentina, Porto Rico x Rep Dominicana. Na quinta é a vez de Brasil x Porto Rico, Argentina x Rep Dominicana. A obrigação do Brasil é vencer Porto Rico para evitar o confronto com a dona da casa na semifinal de sábado

SEMANA DE MUNDIAIS
Agosto e setembro são os meses mais repletos de competições olímpicas. Fim dos mundiais de judô e atletismo, teremos nesta semana os mundiais de  pentatlo moderno, canoagem slalom, luta e tiro ao prato.


ATLETISMO- BRASIL ENCERRA MUNDIAL COM UMA MEDALHA

Fim de mais um mundial de atletismo. O Brasil manteve sua média ( baixa) de medalhas.Apenas uma. Em 2009 não ganhamos nada e em 2007, uma prata com Jadel Gregório. É mais uma modalidade que dependemos de heróis solitários. No quadro de medalhas ficamos em 11˚, a frente de Cuba e França, que obtiveram mais medalhas, mas não conquistaram ouro. Confesso que prefiro um resultado como o do judô: 5 medalhas, mesmo sem ouro. Acho que mostra a evolução de um esporte. Além de Fabiana, o Brasil esteve em mais 5 finais: Bruno Lins 6˚ nos 200 metros foi o resultado mais bacana e supreendente, o revezamento 4x100 feminino que terminou em 8˚ já era esperado, assim como Fábio Gomes no salto com vara, Maurren no salto em disância e Keila Costa no salto triplo. Aponto 3 destaques do Brasil no Mundial: além de Fabiana e Bruno, Kleberson Davide, que por uma infelicidade ficou fora da final dos 800metros. Em termos de Olimpíada de Londres, dependeremos de Fabiana Murer e Maurren Maggi para medalhas.

NATAÇÃO- JOSÉ FINKEL SEM RESULTADOS EXPRESSIVOS

Terminou a primeira das 5 seletivas olímpicas, o Troféu José Finkel, em Belo Horizonte. E somente UM novo índice ( além dos 9 nadadores já qualificados) foi obtido por José Gomes nos 100 peito, que já tem Felipe Lima e Felipe França com índices. Cesar Cielo finalizou com 6 vitórias, incluindo revezamento. Obs: engraçado, num torneio caseiro o Cielo nada revezamento e no mundial não nadou. Os melhores índices técnicos da competição foram obtidos em provas de 50 metros que não são olímpicas por Fabíola Molina e João Gomes Junior. Já os atletas que mais fizeram pontos também foram 2 experientes: Fabiola e Thiago Pereira. Uma das atrações foi
Ana Marcela Cunha. Ela está fora de Londres 2012 na maratona aquática porque foi 11˚ no mundial. Então resolveu tentar a vaga nos 800 metros. A tarefa é difícil, mas ela está tentando. Parabéns.

GINÁSTICA- VELHOS CONHECIDOS CONQUISTAM 5 MEDALHAS PARA O BRASIL

As vésperas do mundialde Tókio em outubro, o Brasil fez bonito na etapa da Copa do Mundo em Ghent na Bélgica. No total foram 5 medalhas: Diego Hypólito, voltando as competições internacionais após cirurgia foi ouro no solo e bronze no salto sobre o cavalo. Daiane dos Santos, outra que não competia há tempos, foi bronze no solo, devido a uma falha na apresentação. Já Jade Barbosa foi ouro no salto sobre o cavalo. Na mesma prova, a novata Adrian Gomes foi bronze.

HIPISMO- GLOBAL CHAMPIONS TOUR NO RIO

Na principal prova do fim de semana do Global Champions Tour, no Rio de Janeiro, Rodrigo Pessoa foi o melhor brasileiro em 4˚ lugar. Doda Miranda foi 10˚. O campeão foi Gerco Schroder da Holanda. No ranking da temporada, Doda é 3˚ e Rodrigo Pessoa 12˚.  A liderança é de Edwina Alexander, da Nova Zelândia. Na prova de adestramento, Luiza Almeida ficou em 6˚ lugar. Título para Isabel Werth, da Alemanha.


OBS:  muitos me perguntaram sobre a conquista de Fabiana Beltrame no remo. Eu só comento PROVAS OLÍMPICAS neste blog. Parabéns a Fabiana, mas meu foco são provas olímpicas, muito mais difíceis. Um absurdo comparar a conquista de Fabiana Murer com a da Beltrame.

Nenhum comentário: