Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 11 de setembro de 2011

VOLTAMOS




Depois de 16 anos de ausência, nosso basquete masculino, duas vezes medalhista de bronze olímpico ( 1960 e 1964),  estará de volta a uma Olimpíada. Vencemos o jogo mata-mata na semifinal do Pré-Olímpico por 83 a 76 contra a República Dominicana. A outra vaga ficou com a Argentina que no sufoco, venceu Porto Rico por 81 a 79 . Ao contrário dos outros jogos da segunda fase, o Brasil não conseguiu deslanchar no placar durante os 3 primeiros quartos. Muita precipitações em arremessos de 3 pontos e dificuldades para marcar os fortes pivôs da República Dominicana, deixavam o placar quase sempre igualado. Somente no ínicio do último período o Brasil conseguiu abrir uma vantagem de 8 pontos, graças aos certeiros arremessos de Huertas ( 19 pontos no jogo) e Marcelinho do Flamengo ( cestinha com 20 pontos). Aliás, eu que cansei de ver o veterano Marcelinho se precipitando em arremessos errados em jogos decisivos de outras competições, desta vez vi um jogador consciente, chutando apenas quando estava bem colocado. Merecidamente foi o destaque do jogo e realizará o sonho de jogar a  Olimpíada de Londres. Outro destaque do Brasil na conquista da vaga foi o pivô do Zaragoza da Espanha, Rafael Hettsheimeir. Aos 25 anos, o desconhecido até então, foi um monstro neste Pré-Olímpico. Ele tinha sido o destaque na vitória contra a Argentina e mais uma vez foi muito bem, com 19 pontos, substituindo Tiago Splitter em nova noite infeliz. Mas todo o elenco está de parabéns e principalmente o técnico Magnano. Não é a toa que o cara foi campeão olímpico. Uma bobagem esse negócio de "argentino não". Ele conseguiu "organizar um time" que não dependesse apenas de um cestinha. Mostrou que acompanha basquete no mundo todo, trazendo os pouco conhecidos Rafael Hettsheimeir, Augusto Lima e Rafael Luz para a seleção.

Leandrinho e Nenê- eu não convocaria para a Olimpíada. Poderiam  quebrar a harmonia desse grupo. Até porque são bons, mas não o suficiente para fazerem grande diferença. Quem roeu o osso, merece comer o filé.

Chances em Londres 2012- não acredito em chances de medalha, mas acho que o Brasil pode ocupar de 6˚ a 8˚ lugar. Já estão classificados para Londres 2012: Brasil, Argentina, Tunísia, Austrália, EUA e Grã-Bretanha. Semana que vem saem mais 2 classificados da Europa, pois o Pré-Olímpico está em andamento. 


TWITTER- Fantástico o acompanhamento da partida entre Brasil e Rep Dominicana no twitter. Os tópicos VoltaBrasil e Londres 2012 estiveram no topo, o que mostra que o basquete tem um grande público. Eu também estou no twitter no @olimpicobrasil, postando todos os dias as principais notícias do nosso esporte olímpico



Nenhum comentário: