Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 18 de setembro de 2011

TENIS- SURPREENDEMOS, MAS CONTINUAMOS NA 2˚ DIVISÃO


Antes do início de Brasil x Rússia pela Copa Davis, acreditava em vitória tranquila dos russos pela fase que vivia Thomas Bellucci, eliminado na primeira rodada do US Open. Apostava que o Brasil só teria alguma chance nas duplas. Mas Bellucci foi muito bem na sexta-feira. Venceu por 3 a 0 e animou a torcida brasileiro. Ricardo Melo foi derrotado por 3 a 0, já esperado. Vencemos o jogo de duplas no sábado com os excelentes Marcelo Melo e Bruno Soares. Mesmo com a vantagem no placar, achava que Bellucci seria atropelado pelo número 1 da Rússia, Mikhail Youzhny. Mas Bellucci jogou muito. Chegou a estar vencendo por 2 sets a 1 e teve 4 chances de fechar o jogo. Mas após 5 horas de jogo, com o 5˚ set sendo decidido em 14 a 12, a vitória foi do russo.  O brasileiro tem que ser reverenciado pelo seu esforço. Perdeu em detalhes. No jogo que decidiu o confronto, Ricardo Melo não foi páreo para Tursonov da Rússia e mesmo ganhando um set, tomou 3 a 1. Assim, continuamos na 2˚ divisão. Perder para a Rússia fora de casa é normal. Anormal foi perder em 2009 para o Equador, jogando em casa.

Obs: tenho que confessar que não consigo ficar 4, 5 horas assistindo sem parar a um jogo de tênis. É muito cansativo e chato. Continuo achando que as regras do esporte precisam ser mudadas para mais qualidade em menos tempo de jogo, como ocorreu com o vôlei.

JUDÔ- BRASIL TRAZ 4 MEDALHAS DO UZBEQUISTÃO
Após o mundial, recomeçaram as etapas de Copa do Mundo com participação de brasileiros. Neste final de semana ocorreu a do Uzbequistão. Rafael Silva (+100kg) foi ouro. Ele vive ótima fase e poderá ganhar a disputa pela vaga olímpica da categoria contra Daniel Hernandes. Maria Portela (70kg) foi prata. Luciano Corrêa (100kg) e Maria Suelen (+78kg) bronze. A  medalha de ouro em uma etapa de copa do mundo vale 100 pontos para o ranking mundial. A prata garante mais 60 pontos na lista, enquanto o bronze 40.

CICLISMO- SEMANA TEM MUNDIAL DE ESTRADA

Esta semana acontece o mundial de ciclismo estrada na Dinamarca. O Brasil terá 3 atletas na categoria elite masculina e 3 na feminina. O destaque é o atual campeão Pan-American, Gregory Panizo. Ele é o  atual líder do ranking brasileiro e garantiu vaga para o país em Londres 2012. Os outros nomes são Rafael Andriato que tem competido em provas italianas e Otavio Bulgarelli. No feminino a experiente Flávia Oliveira, melhor brasileira no ranking mundial, Luciene Ferreira  e Márcia Fernandes. A ausência é Murillo Fischer, contundido


 BOXE- ADRIANA ARAUJO É OURO NO CASAQUISTÃO
 
A brasileira Adriana Araujo venceu a final da categoria leve no  II International Women Tournament Astana 2011, realizado no Cazaquistão. Além do ouro de Adriana, Roseli Feitosa, lutadora da categoria médio, conquistou a medalha de bronze. As duas estarão nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.

LUTA- BRASIL TERMINA MUNDIAL COM APENAS DUAS VITÓRIAS

O resultado do Brasil no mundial de luta deste ano na Turquia, não foi muito diferente de anos anteriores. Mas, pelos resultados obtidos em algumas competições internacionais, principalmente das mulheres, eu acreditava que uma vaga olímpica seria conquistada. Assim como na canoagem, os bons resultados não vieram. O Brasil levou 10 atletas e 8 perderam na primeira luta.  Aline Ferreira e Joice Silva passaram para a segunda luta. Aline, perdeu  para uma atleta da Noruega que já havia vencido em outras competições. Se avançasse iria pelo menos para a repescagem, valendo vaga olímpica. Ano que vem, tem pré olímpico das Américas, com duas vagas em jogo em cada categoria. Os atletas das Américas conseguiram 17 vagas em Londres pelo mundial, o que abre um caminho um pouco menos complicado para o pré olímpico do ano que vem.

RESULTADO DA ENQUETE

Leandrinho e Nenê devem ser convocados para Londres 2012
66% não, 25% sim, 9% só o Leandrinho

BADMINTON- DUPLA MASCULINA É BRONZE NA GUATEMALA

Os brasileiros Daniel Paiola e Hugo Arthuso cairam na semifinal do torneio Internacional da Guatemala para os canadenses, Adrian Liu e Derrick Ng, por 2 x 0, com parciais de 21 x 10 e 21 x 18. Mas conquistaram o bronze da competição e somaram pontos no ranking mundial. Já Daniel Paiola parou nas quartas-de-finais, na disputa individual. Nesta semana, acontece o  Brasil Open.

Nenhum comentário: