Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FABIANA MURER- 1˚ MEDALHA DE OURO DO BRASIL EM MUNDIAIS DE ATLETISMO


Desde o ouro de Cesar Cielo nos 50 livres da Olimpíada de Pequim, não sentia tanta emoção assistindo uma competição esportiva, como na conquista desta terça-feira de Fabiana Murer, no salto com vara. E olha que esse ano, meu time de futebol ganhou a Libertadores. Foi incrível ver ela saltar 4m85, repetindo seu melhor resultado na carreira. Adoro esportes por causa de momentos como esse, em que um atleta supera seus limites. Quando eu vi a lista de finalistas, achei que seria difícil. Só tinha fera: além do fenomeno Isinbayeva, a alemã Strutz,  a atual campeã mundial Rogowska da Polônia, a Feofanova da Rússia. Mas após cada salto perfeito da Fabiana, a chance de medalha foi aumentando. Com a eliminação da Isinbayeva, a medalha já estava no peito, só faltava definir a cor. E veio o primeiro ouro do Brasil na história dos mundiais, após a alemã Strutz errar o salto de 4m85 e a brasileira acertar. Até Pequim 2008, Fabiana era uma atleta que se destacava em competições intermediárias, mas  não repetia a mesma performance em  mundiais e Olimpíadas. De 2008 em diante, isso mudou, principalmente devido a ajuda do técnico Russo Petrov, ex- de Isinbayeva. Fabiana teve um bom 2009. Em 2010  venceu o mundial indoor e foi a melhor da temporada na Liga Diamante.  Começou 2011 com resultados não tão bons. Mas chegou ao auge da carreira no mundial. Parabéns Fabiana. Na história dos mundiais, o Brasil obteve a 11˚ medalha. Essa deve ser a única medalha do Brasil no mundial da Coréia, repetindo o que aconteceu na Olimpíada de  Pequim 2008, com o único ouro de Maurren.


BASQUETE- BRASIL ESTRÉIA COM DUAS VITÓRIA, MAS TOMA SUFOCO
A seleção brasileira masculina não jogou bem nos 2 primeiros jogos do Pré-Olímpico das Américas, mas conseguiu duas importantes vitórias. Somente no último quarto, o Brasil decidiu as partidas contra Venezuela 92 a 83 e Canadá 69 a 57. No primeiro jogo o cestinha brasileiro foi Tiago Splitter e no segundo Marcelinho Huertas. Todos os favoritos venceram os 2 jogos : Argentina, Porto Rico, Brasil e República Dominicana, o que mostra que esses 4 países brigarão pelas duas vagas olímpicas. O Brasil folga nesta quinta e sexta pega a República Dominicana, em jogo importantíssimo


RESULTADO DA ENQUETE-


Você concordou com as convocações de Nezinho e Marquinhos para o Pré-Olímpico?

40% sim, 30% não, 30% só o Marquinhos


NATAÇÃO- TROFÉU JOSÉ FINKEL

Está sendo disputado em Belo Horizonte o Troféu José Finkel, a primeira de 5 competições que valem índice para a Londres 2012. João Gomes Junior fez o índice olímpico nas eliminatórias dos 100m peito com 1m00s47. Porém, outros 2 nadadores já tinham índices melhores, obtidos em outras competições: Felipe Lima e Felipe França. João Carlos precisa baixar em mais 2 centésimos esse tempo, para roubar a vaga de Felipe Lima.

Obs: a entrevista da semana será postada nesta Quinta-feira, com Hugo Pessanha do judô









Nenhum comentário: