Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 21 de agosto de 2011

JUDÔ- BRASIL MUITO FORTE PARA O MUNDIAL NESTA SEMANA



Esta semana teremos o mundial de judô em Paris. Começa terça-feira. Além do título, a competição valerá pontos no ranking olímpico. Ser sétimo no mundial por exemplo dá o mesmo número de pontos de vencer uma etapa de Copa do Mundo O Brasil terá 19 atletas, sendo que em 5 categorias, teremos 2 representantes. O Brasil irá com o que tem de melhor. Em algumas categorias como a de 57kg feminino e 90kg masculino, o mundial servirá para praticamente definir qual brasileiro estará em Londres 2012. Representarão nosso país no mundial: Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva e Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro e Flavio Canto (81kg), Tiago Camilo e Hugo Pessanha (90kg), Luciano Correa e Leonardo Leite (100kg), Daniel Hernandes e Rafael Silva (+100kg). Por estarem entre os oito melhores do mundo em suas categorias, Sarah Menezes, Erika Miranda, Rafaela Silva, Mayra Aguiar, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Hugo Pessanha serão cabeças de chave na França. No mundial 2010 o Brasil foi prata com Mayra, Guilheiro e Leandro Cunha, além do bronze de Sarah. Na terça-feira, primeiro dia de disputas, lutam pelo Brasil Felipe Kitadai, Leandro Cunha e Sarah Manezes. O judô é uma modalidade que o atleta depende muito da chave em que é sorteado. Mas acredito em pelo menos 4 medalhas para o Brasil. Palpite: Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar e Rafaela Silva.




VÔLEI DE PRAIA- EMANUEL E ALISON LEVAM TÍTULO DA TEMPORADA
Com o terceiro lugar obtido na etapa da Finlândia, Emanuel e Alison não podem mais serem alcançados na temporada do circuito mundial e garantiram o título de 2011. A etapa da Finlândia foi vencida por Márcio e Benjamin que derrotaram Rogers e Dalhausser na decisão. Com o título de Alison e Emanuel, o Brasil retoma o domínio no Circuito Mundial depois de ficar por duas temporadas sem vencer a competição. No total, em 23 temporadas, são 15 títulos brasileiros, conquistados pelas mãos de nove duplas diferentes. No feminino, na Finlândia, pela segunda semana seguida Juliana e Larissa tiveram que se contentar com o terceiro lugar. A dupla chinesa Xue e Zhang ficou com o título. A penúltima etapa do circuito mundial acontece na Holanda.

VÔLEI- FASE DECISIVA DO GRAND PRIX

O Brasil estréia quarta-feira contra a Itália na fase final do Grand Prix de vôlei 2011. Ainda no nosso grupo estão Japão ( quinta) e Estados Unidos ( sexta). As fortíssima seleção da Rússia está no outro grupo, com Sérvia, China e Tailandia. Brasil e Rússia são favoritos a repetir a final do mundial 2010. No encerramento da fase de classificação, a seleção brasileira venceu mais 3 jogos por 3 sets a 0.  Os adversários foram Cuba, Argentina e Tailandia.

CANOAGEM- BRASIL NÃO CONSEGUE VAGAS OLÍMPICAS NO MUNDIAL

O Brasil encerrou o mundial de canoagem neste domingo de forma decepcionante. Só conseguiu atingir uma final A em provas olímpicas. O finalista foi nosso principal atleta, Nivalter Santos na prova de canoa individual, 200 metros. Os 7 melhores se classificavam para Londres 2012. E Nivalter ficou em 8˚. Em outros mundiais, Nivalter havia chegado em 4˚ por duas vezes, além de se classificar para Pequim 2008 ( o único). No mundial 66% das vagas foram distribuídas. Resta agora tentar a classificação no Pan de Guadalajara. Para mim, a canoagem e a luta olímpica eram os esportes da turma dos "sem tradição"que mais evoluiram nos últimos anos. Mas este mundial mostrou que etapas da Copa do Mundo  são uma história e mundiais são para gente grande. Nivalter no C1 200m  a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira no k2 1000m e outros atletas, tentarão ser ouro no Pan de Guadalajara para garantirem vaga olímpica.

RESULTADO DA ENQUETE
Resultado enquete Você acredita que nossa seleção de basquete masculino conseguirá vaga olímpica no Pré-Olímpico da Argentina?
Sim 86%, Não 14%

Um comentário:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Grande Marcelo!! Valeu pela força!! Estamos juntos!!

Abraços!!