Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 7 de agosto de 2011

VÔLEI DE PRAIA- RICARDO E PEDRO CUNHA VENCEM GRAND SLAM DA ÁUSTRIA



Mais um título para o Brasil em Grand Slam de vôlei de praia. No último da temporada, na Áustria, Ricardo e Pedro Cunha bateram na final os alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 1. Na semifinal haviam batido Rogers e Dalhausser. Já no feminino, o Brasil ficou sem medalhas. A melhor colocação foi de Talita e Maria Eliaisa em 4˚.

VELA- SEMANA OLÍMPICA EM LONDRES
Está sendo disputada em Weymouth a Semana de Vela teste para a Olimpíada, reunindo os melhores velejadores do mundo. Principais resultados dos brasileiros até o momento: Robert Scheidt e Bruno Prada lideram a classe Star após 4 regatas. Bimba é 5˚ na RS;X após 6 regatas. Na mesma classe, após 6 regatas, Patrícia Freitas é 7˚. Na Laser, Bruno Fontes é 4˚ após 6 regatas.  Na 470, Fernanda Oliveira/ Ana Barbachan estão em 7. Jorginho Zarif é 16˚ após 4 regatas da Finn.

VÔLEI- BRASIL INICIA COM 3 VITÓRIAS NO GRAND PRIX
A seleção brasileira feminina venceu seus 3 primeiros jogos no Grand Prix. Contra japonesas e sul-coreanas foram 3 sets a 0. Apenas contra a Alemanha o Brasil perdeu um set. No próximo final de semana a seleção joga no Casaquistão contra as donas da casa, a Tailândia e a Itália. Apenas as italianas prometem jogo equilibrado. O grande destaque do Brasil neste início de Grand Prix foi a ponteira Sheila.

BASQUETE- BRASIL VENCE TORNEIO ANTES DO PRÉ-OLÍMPICO
Sem contar ainda com 2 titulares Huertas e Splitter, o Brasil venceu sem maiores dificuldades o Super 4, disputado na Venezuela, passando por Panamá, Cuba e a própria Venezuela. Dia 30 de agosto começa o pré-olímpico masculino da Argentina, valendo duas vagas para Londres 2012.

ATLETISMO- KLEBERSON DAVIDE QUEBRA RECORDE de 28 ANOS
Terminou neste domingo o Troféu Brasil em São Paulo. O destaque foi Kleberson Davide, nos 800 metros. Ele quebrou o recorde do campeonato que durava 28 anos e pertencia a Zequinha Barbosa. Kleberson fez  1min44s30. Bruno Lins, que já havia vencido os 100, também venceu os 200 metros livres. Maurren Maggi confirmou o favoritismo no salto em distância e Jeferson Sabino no salto triplo.Confira outros campeões do final de semana: Geisa Muniz ( 400 metros), Luis Alberto Araújo ( decatlo), Anderson Freitas ( 400 metros), Fabio Gomes ( salto com vara), Christiane Ritz ( 800metros), André Alberi ( 3000 com obstáculos), Ronald Julião ( arremesso de peso e arremesso de disco), Maila Machado ( 100 com barreiras), Lucimara Silvestre ( heptatlo), Fernanda Borges ( arremesso de disco),  Moacir Zimmermann ( marcha 20km) , Anderson Venancio ( lançamento de dardo), André Silva ( 400 com barreiras), Jailma Silva ( 400 com barreiras), Paulo Villar ( 110 com barreiras), Fabiana Silva ( 1500 metros) Keely Christinne ( arremesso de peso), Karla Rosa ( salto com vara), Monica Freitas ( salto em altura), Laila Silva ( lançamento do dardo), Sabine Heitling ( 3000 com obstáculos), Rafael Santos ( salto em altura), Simone Alves ( 5000 metros). Simone venceu os 5 mil e os 10 mil metros para mulheres. Foi eleita a melhor atleta da competição. No masculino o escolhido foi o vencedor do decatlo Luis Alberto Araújo.

ATLETISMO- FABIANA MURER É PRATA EM LONDRES
Fabiana Murer finalmente teve um bom desempenho na Liga Diamante 2011. Em Londres saltou 4m71 e ficou com a medalha de prata. A campeã foi a russa Svetlana Feofanova que salto os mesmos 4m71 de Fabiana, mas em menos tentativas.

TRIATLO- COLUCCI É 29˚ EM LONDRES
Na etapa de Londres do circuito mundial,  Reinaldo Colucci foi o 29º colocado  no mesmo circuito onde será disputada a prova de triathlon da Olimpíada de 2012. A competição reuniu os melhores do mundo. Colucci foi o único representante brasileiro na prova, vencida pelo  britânico Alistair Brownlee



RESULTADO DA ENQUETE
Quais foram as maiores decepções do Brasil no mundial de esportes aquáticos?
Os revezamentos 60%, Kaio Marcio 50%, Thiago Pereira 40%, natação feminina 20%



Nenhum comentário: