Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA- Jefferson Sabino- salto triplo



A entrevista da semana é com Jefferson Sabino, nosso representante no salto triplo, no mundial da Coréia do Sul. Com a fase negativa de Jadel Gregório, Jefferson passou a ser o número um da modalidade no Brasil. Ele esteve na Olimpíada de Pequim, mas não chegou a final. Espera atingir esse resultado no mundial. Ele respondeu a 5 perguntas


1- Como você analisa seu desempenho no Troféu Brasil? Fez uma boa marca ou esperava mais.

 Eu fiquei satisfeito com meu desempenho. Foi um bom salto, 17,07, que me garantiu no mundial de Daegu e no Pan do Mexico. Mas posso saltar acima do meu recorde pessoal que é de 17.28

2- O que você espera do mundial da Coréia. No que tecnicamente você precisa melhorar para sonhar com uma medalha?

A principo meu objetivo sera chegar a final. Estando na final preciso fazer boas corridas para não queimar os saltos e tentar a medalha.

3- Como é competir em uma modalidade em que o Brasil já obteve tantas glorias olímpicas? Existe uma cobrança maior por resultados

Eu sei do histórico de Adhemar Ferreira, Nelson Prudêncio e João do Pulo e a minha responsabilidade é grande pois eles colocaram o nome do Brasil entre as potências do salto triplo.

4- Quantas horas você treina por dia e quantos saltos realiza?
Eu treino de 4 a 5 horas por dia, 6 vezes na semana, com sol ou chuva, feriado ou não, eu estou na pista.

5- Você tem patrocinadores? Qual apoio que a Confederação e o COB lhe dão?

Estou no programa da Confederacão, atleta de alto rendimento e pelo COB estou na pré selecão panamericana. Eles ajudam na compra de passagens para competicoes fora do pais. E tambem sou Sargento do Exercito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. I would like to talk with the page's owner. I have seen you follow and support Brazil Olympic team in all sports.

I'm the owner of an international forum about sports, where people from all around the world can discuss about results, news, informations, predictions and much more. We are particularly focused on Olympic sports and on London 2012, keeping the forum updated about all Olympic qualifications.

I am now searching for more Brazilian fans to join us, and who better than you, who follows BRA athletes through a blog ?

Please contact me at matteo.sindona@yahoo.it .

Let me know.
Thanks.
Matteo.

Anônimo disse...

Thank you for publishing my comment. I hope to receive your mail very soon. Thank you.
Matteo.