Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA- Moacir Zimmermann- marcha atlética



A entrevista da semana é com o principal atleta de marcha atlética na atualidade no Brasil, Moacir Zimmermann. Ele venceu a prova de 20km no Troféu Brasil e fez índice para o mundial da Coréia que começa dia 27 de agosto. De forma rápida, ele respondeu a 4 perguntas.

1- Porque resolveu praticar marcha atlética, ao invés de outra modalidade do atletismo?
Porque na minha cidade, Blumenau, em Santa Catarina, é normal a prática da modalidade. Lá se pratica a marcha com a mesma intensidade que se pratica a corrida em São Paulo.

2- Você ficou satisfeito com o tempo obtido no Troféu Brasil, novo recorde da competição? O que espera do mundial da Coréia?
Treinei muito para o Troféu Brasil e tive um ótimo desempenho. Espero terminar a prova na Coréia e obter um bom resultado. Estou tendo algumas dificuldades para treinar nos últimos dias. Depois tem o Pan de Guadalajara. Espero ter uma boa sequência e garantir a vaga para Londres 2012.

 3- Quantas horas você treina por dia e qual o horário para corridas
Treino 5 horas por dia, divididas em 2 períodos: bem no início da manhã e depois às 15 horas, na Furb Blumenau.  


4- Você tem patrocinadores? Qual apoio que a Confederação e o COB lhe dão.
Preciso de patrocínios e mais apoio. No meu estado existem poucos atletas de alto nível. A maioria mora em São Paulo. Daí, fica difícil conseguir empresas que possam ajudar. Conto com apoio do meu clube AABLU, Unimed, Dona Ilda e Boa Forma. 



5- Existe diferença na preparação para uma maratona e uma marcha atlética?
A marcha atlética é mais difícil porque exige mais técnica e as regras da modalidade precisam ser respeitadas.

Nenhum comentário: