Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

JUDÔ- BRASIL ENCERRA MUNDIAL COM RECORDE DE MEDALHAS


Após os decepcionantes mundiais de natação, canoagem e Pré-Olímpico de tiro, em que os resultados dos brasileiros ficaram abaixo do esperado, o Brasil fez um ótimo mundial de judô. Superamos o recorde que era de 4 medalhas conquistadas. Desta vez foram 5: 2 pratas e 3 bronzes. Os judocas brasileiros que estavam dentre os favoritos, confirmaram a boa fase. Leandro Guilheiro ( foto) foi bronze na categoria até 81kg. Das 14 competições que disputou nesta categoria, Guilheiro foi medalhista em 13. Os outros bronzes vieram com Sarah Menezes, repetindo o mundial de 2010 e Mayra Aguiar, que foi prata em 2010.  O maior destaque na minha opinião foi Rafaela Silva ( foto) que  atropelou todas as adversárias, incluindo a campeã olímpica Quintavalle da Itália. Só parou na japonesa Aiko Sato. Já Leandro Cunha foi a grande surpresa. Em 2010 ele havia sido prata no mundial, mas não estava repetindo nos últimos meses o bom resultado. Mas mostrou que mundial é com ele mesmo. Fez uma campanha brilhante e  parou em um japonês.  No último dia do mundial individual todos os brasileiros foram eliminados:  Luciano Correa, Leonardo Leite, Rafael Silva, Daniel Hernandes e Maria Suelen. 

VÔLEI- BRASIL NA  FINAL DO GRAND PRIX
Seleção brasileira venceu a Rússia por 3 sets a 0 e está na final do Grand Prix de vôlei feminino. Atuação espetacular principalmente do bloqueio.  Destaques: Fabiana, Garay e Sheila

ATLETISMO- MUNDIAL COMEÇA NESTA SEXTA A NOITE
As 21 horas de Brasília desta sexta, começa o mundial da Coréia de atletismo.  A primeira prova valendo medalha é a maratona feminina. Perto de 2 mil atletas de 202 países competirão até 4 de setembro no Daegu Stadium, que deverá receber lotação completa, segundo a organização. O Brasil tem 29 atletas nesta edição do Mundial e 13 entram na pista logo no 1ª dia. O destaque  é nossa campeã olímpica Maurren Maggi. Ela teve bons resultados nos últimos meses e até pode beliscar uma medalhinha. Entre as atletas que estão na lista preliminar da IAAF, a brasileira é a 5ª melhor, com 6,89 m. As quatro primeiras são Brittney Reese (EUA) 7,19 m, Darya Klishina (Rússia) 7,05 m, Olga Zaitseva (Rússia) 7,01 m e Veronica Shutkova (Belarus) 6,95 m. Keila Costa também compete na prova que terá a final no domingo pela manhã. Outros brasileiros que competem na abertura do mundial:  Kleberson Davide, Lutimar Paes e Fernando Lina nos 800 metros, Ana Claudia Lemos e Rosângela Santos nos 100metros, Elisângela Adriano e Andressa de Morais no lançamento do disco, Luiz Alberto Araújo no decatlo, Fábio Gomes no salto com vara, Nilson de Oliveira nos 100 metros e  Geisa Muniz nos 400metros. De todos, Fábio Gomes e Kléberson Davide podem chegar a final.  Demais brasileiros em provas individuais no Mundial. Bruno Lins - 200m, Mahau Suguimati - 400m com barreiras, Jefferson Sabino - salto triplo, Caio Sena Bonfim e Moacir Zimmermann - 20 km marcha, Ana Cláudia Lemos Silva - 200 m, Jailma Lima - 400 m com barreiras, Keila Costa - salto triplo. O Brasil ainda disputará os revezamentos 4x100 m masculino e feminino, e o 4x400 m feminino.
BASQUETE- BRASIL DECIDE COPA TUTO MARCHAND
Depois de vencer Canadá e República Dominicana, seleção masculina de basquete decide esta noite o título da Copa Tuto Marchand contra Porto Rico. O jogo acontece em Foz do Iguaçu. Lembrando que dia 30 começa o Pré-Olímpico, valendo duas vagas para Londres 2012.

RESULTADO DA ENQUETE
Quantas medalhas o Brasil obterá no mundial de atletismo?
35%- uma, 28%- mais de 5, 14%-  4, 7%- duas, 7%-três, 7%- nenhuma

VÔLEI DE PRAIA
Mais uma etapa do circuito mundial sendo disputada na Holanda. Juliana e Larissa, Vivian e Lima, Maria Clara e Carol permanecem na disputa pelo Brasil. Na chave masculina Marcio e Benjamim, Ricardo e Pedro Cunha , Pedro e Ferramenta seguem na luta pelo título


Nenhum comentário: