Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 12 de agosto de 2012

RESUMO DO 15º e ÚLTIMO DIA OLÍMPICO: RECORDE DE MEDALHAS, MAS POUCOS OUROS

E o Brasil terminou a Olimpíada na 22º colocação no quadro de medalhas. Ficamos a frente de Romênia, Dinamarca, Suíça, Croácia, Noruega e Canadá, mas atrás de Coreia do Norte, Jamaica, Irã, Cuba, Ucrânia e Casaquistão.

Foram 3 ouros, 5 pratas e 9 bronzes, o último e mais emocionante, de Yane Marques no pentatlo. Batemos o recorde de medalhas, 17, que era de Athenas com 15. Mas deixamos a desejar em ouros. Em Athenas foram 5. Eu esperava no mínimo os mesmos 5 e que terminássemos entre os 20 melhores do quadro de medalhas. 

DESTAQUE DO DIA: YANE MARQUES 

Para mim a medalha mais emocionante, das 17 que o Brasil conquistou em Londres.
Yane Marques foi 6º na esgrima, 6º na natação e 9º no hipismo. Com isso, largou  na liderança ao lado de Asadauskaite da Lituânia.
No evento combinado tiro-corrida foi ultrapassada pela lituana e por Murray da Grã-Bretanha. Mas segurou brilhantemente o bronze, o primeiro da modalidade. 

DESTAQUE DO DIA: VÔLEI MASCULINO  

Perdemos uma final incrível, por 3 a 2 da Rússia, depois de ter 2 a 0 de vantagem. Pela campanha, ficou de bom tamanho. 

Temos que valorizar a 3º medalha olímpica de Bernardinho. O treinador, em 40 torneios conquistou 30 títulos e 37 pódios.

•••

Atletismo- Excelente performance dos brasileiros na maratona masculina. Marilson dos Santos foi 5º, Paulo Roberto de Paula 8º e Franck Caldeira 13º. 

Ciclismo- Rubens Donizete foi 24º no mountain bike. Em Pequim 2008 tinha sido 21º. 

Nenhum comentário: