Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AS 10 SITUAÇÕES EM QUE O BRASIL " QUASE CONQUISTOU MEDALHA" EM LONDRES 2012

1- BRUNO FRATUS 

Lembrou muito Thiago Pereira em outras edições olímpicas: fez o máximo, superou seu melhor tempo nos 50 metros e terminou em…4º, 2 centésimos atrás de Cielo.  

Alguém imagina o que é perder uma medalha por 2 centésimos?


2-  HANDEBOL FEMININO 

Após uma campanha espetacular na 1º fase, em que vencemos a Croácia e a futura vice-campeã olímpica Montenegro, terminamos em 1º do grupo, mesmo com a derrota para a Rússia. 
Só que no outro grupo, a Noruega (campeã olímpica e mundial) que na teoria, teria tudo para ser a 1º colocada havia perdido da França e empatado com a Coréia. 

Assim, chegou ao último jogo contra a Espanha podendo escolher o adversário do mata-mata: Brasil ou Rússia. As norueguesas amoleceram no final de partida e entregaram a vitória para as espanholas, cruzando com o Brasil nas quartas. 

Quando a Noruega resolveu jogar … ninguém ganha. Era favorável ao Brasil facilitar para Angola e escolher o adversário também. 

3- DIOGO SILVA - Depois de perder uma luta, no meu modo de ver injusta, para o iraniano Bagheri, que o levaria a final olímpica, foi lutar pelo bronze contra Jennings dos EUA. Tomou um golpe no último segundo, que lhe tirou também o bronze. 

4- MARCELO MELO E BRUNO SOARES - Depois de uma vitória histórica, em jogo de 2 dias e mais de 4 horas de duração contra os tchecos Berdych e Stepanek, nossa dupla de tênis ficou a uma vitória da medalha. Mas sucumbiu diante dos ótimos franceses Llodra e Tsonga. 

5- THIAGO PEREIRA - 200 medley. Depois da inesperada prata nos 400 medley, o brasileiro entrou como provável medalhista na prova que é sua especialidade. Mas desta vez, Phelps e Laslo Cseh nadaram o que estão acostumados e o Thiago voltou a rotina do 4º lugar. 

6- TIAGO CAMILO - Ele buscava sua 3º medalha olímpica e fez uma campanha muito boa. Mas acabou perdendo por detalhes tanto a luta que o levaria as semifinais contra Choriev do Casaquistão, como a luta do bronze para o coreano Song. 

7- FUTEBOL FEMININO - Mesmo sem convencer, o Brasil havia vencido os 2 primeiros jogos, contra Camarões e Nova Zelândia. Bastava um empate diante da Grã-Bretanha para que pudéssemos terminar em 1º do grupo e pegar o Canadá nas semifinais. Mas perdemos das britânicas e fomos jogar contra o campeão mundial Japão. 

8- FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN- chegaram a regata da medalha com alguma chance de bronze. Precisavam ficar algumas posições a frente de holandesas e francesas. As adversárias não foram bem 

9- MARIA SUELEN - a brasileira fez ótima campanha perdendo apenas uma luta. Tinha tudo para conquistar o bronze, mas uma derrota inesperada da chinesa Tong nas semifinais, colocou a monstruosa adversária no seu caminho pela medalha. Aí não teve jeito, já que Tong  era a campeã olímpica e inúmeras vezes campeã mundial. 

10- BASQUETE MASCULINO - nossa seleção fez uma boa campanha na 1º fase, perdendo apenas para a Rússia. Mas no último jogo, a Espanha facilitou nos momentos finais para poder escolher a França, ao invés da Argentina no mata-mata. Assim, tivemos que enfrentar nossos vizinhos, para os quais já havíamos sido eliminados no mata-mata do mundial.

Outros que quase chegaram a medalha: Marilson Gomes na maratona e Robenilson de Jesus no boxe. 

2 comentários:

tulio piqueres disse...

Só não concordo com o comentario de numero 10 pois a Espanha amoleceu para o Brasil para não cruzar com os americanos na semi-final. E para o Brasil tanto faz enfrentar Argentina ou França que são favoritos contra os brasileiros.

Izaac disse...

Eu nao acho q tanto faz, apesar da França ter um excelente time, a Argentina tem muito mais experiencia em jogis decisivos deste nível. Sobre o post poderia acrescentar o Robenilson no boxe, o Marilson e Ricardo e Pwdro Cunha