Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DESTAQUES BRASILEIROS EM LONDRES 2012

Olá, amigo leitor! Hoje começo a série de resumos sobre a participação brasileira em Londres. Até o final do mês analisarei modalidade por modalidade, como foi o desempenho dos nossos atletas. Hoje começo com os principais destaques. 



TOP 10 DO BRASIL EM LONDRES 2012

1-  Arthur Zanetti- primeiro medalhiste brasileiro, na história da ginástica artística, num aparelho com poucos praticantes no Brasil, as argolas. E ainda venceu o chinês tetracampeão mundial e campeão olímpico

2- Sarah Menezes- primeira judoca a ganhar ouro em Olimpíada. Único da modalidade

3- Yane Marques- foi bronze em uma das modalidades menos divulgadas no Brasil, o pentatlo moderno. Para mim, a medalha mais emocionante.

4- Sheila- escolhi a atacante como representante da seleção feminina, bicampeã olímpica. No jogo mais difícil da Olimpíada contra a Rússia, foi ela quem chamou a responsabilidade para virar todas as bolas nos momentos finais do tie-break

5- José Roberto Guimarães- primeiro esportista brasileiro a ser tricampeão olímpico. Conseguiu transformar uma equipe derrotada no início da Olimpíada, em vencedora

6- Esquiva Falcão- só não foi campeão olímpico devido a uma decisão absurda do árbitro, que lhe tirou pontos no 3º round da final contra o japonês Murata. Lutou muito melhor e merecia o título.

7- Yamaguchi Falcão- uma das vitórias mais surpreendentes do Brasil em Londres foi obtida por ele, diante do cubano Peraza, campeão mundial. Perdeu imerecidamente nas semifinais para um russo, mas fez uma campanha brilhante.

8- Felipe Kitadai- não estava entre os favoritos do Brasil para medalhas no judô. Lutou com muita garra e conquistou o bronze. 

9- Diogo Silva- para mim, um dos momentos mais tristes foram as derrotas do atleta do taekwondo. Nas quartas diante do iraniano Bagheri, empatou a luta faltando poucos segundos e merecia ter disso vencedor na decisão dos árbitros. Na disputa do bronze também empatou uma luta perdida, mas sofreu um golpe nos segundos finais.

10- Thiago Pereira- torci muito para que nosso Mister Pan conseguisse finalmente uma medalha olímpica. E veio nos 400 medley e não nos 200.


Outros destaques: Cesar Cielo, Rafael Silva ( judô), Adriana Araújo ( boxe) seleção de handebol feminino,  Bernardinho, Mayra Aguiar ( judô), Sérgio Sasaki ( ginástica), Marilson Gomes, Geisa Arcanjo ( atletismo), Marcelinho Huertas, Jaqueline Ferreira ( levantamento de peso), Alison ( vôlei de praia).

Nenhum comentário: