Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RAIO X DO ESPORTE BRASILEIRO EM LONDRES- HIPISMO E LUTA

HIPISMO- Nota 5

O Brasil participou das 3 disputas do hipismo: adestramento, saltos e CCE, mas ficou longe das medalhas. No adestramento e CCE as colocações intermediárias  já eram esperadas. Nos saltos, a equipe que já estava desfalcada de Bernardo Alves ficou sem Luiz Francisco de Azevedo, antes da competição começar, devido a contusão no cavalo. E logo no 1º dia, o cavalo de Carlos Ribas refugou, tirando a chance da medalha por equipes.

QUADRO DE MEDALHAS: foram disputados 6 ouros: a Grã-Bretanha em 1º com 3 ouros, 1 prata e 1 bronze. Depois Alemanha com 2 ouros e Suiça com 1 na prova de saltos individual

Resultados dos brasileiros:

ADESTRAMENTO- Luiza Almeida ficou em 47º lugar entre 50 competidoras com nota de 65,866. Em Pequim 2008 foi 39º mas com nota inferior a de Londres.

CCE- Com 74 competidores, Ruy Fonseca foi 42º, Marcelo Tosi 44º, Marcio Carvalho 46º e Serguei Fofanoff não completou. Mais uma vez, extrema dificuldade no adestramento. Em Pequim,  Marcelo Tosi foi o melhor em 23º. Pioramos no individual em relação a 2008. Por equipes subimos uma posição: 9º agora.

SALTOS- Doda e Rodrigo Pessoa conseguiram se garantir na final, mas derrubaram obstáculos. Doda foi 12º e Rodrigo Pessoa 22º. José Reynoso não foi a final, terminando em 45º

EXPECTATIVA PARA 2016: Assim como em 2008, as contusões de cavalos impediram uma equipe com força máxima nos saltos. O CCE e o adestramento precisam ter mais investimento para melhores resultados.
--------------------------------
LUTA- NOTA 5



Joice Silva foi a única representante da modalidade. Na categoria 55kg, ela perdeu na estréia para Zholobova da Rússia. A brasileira venceu o 1º round e acabou tomando a virada da adversária, que avançou até a repescagem do bronze.

QUADRO DE MEDALHAS
: Rússia em 1º com 4 ouros, 2 pratas e 5 bronzes. O Japão veio a seguir com 4 ouros. Depois Irã, Azerbaijão, EUA e Cuba

EXPECTATIVA PARA 2016: no feminino o Brasil tem atletas de bom nível. Além de Joice, Dailane Gomes e Aline Ferreira. Se puderem ter um ciclo olímpico com várias competições internacionais, podem ter bons resultados em 2016.

Nenhum comentário: