Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

RESUMO DO 13º DIA: ESPERANDO AS FINAIS DE SÁBADO

Se a campanha do Brasil não foi a imaginada, pelo menos chegamos ao recorde de medalhas: temos 2 ouros, 2 pratas, 8 bronzes e mais 4 garantidas. A expectativa é agora por pelo menos mais 2 ouros. O ideal seriam 3, para igualarmos as 5 de Atenas, e tentarmos ficar entre os 18 melhores do mundo. 
No futebol e vôlei masculino temos boas chances. No vôlei feminino e com Esquiva Falcão, a tarefa é mais difícil.


DESTAQUE DO DIA: YAMAGUCHI FALCÃO


Yamaguchi apanhou bastante do russo Meckontchev que já tinha sido campeão mundial em 2009, nas semifinais da categoria 81kg. Mas sua campanha foi a mais surpreendente do Brasil na Olimpíada. Bronze espetacular.  
•••

Atletismo- Na final do revezamento 4x100 feminino, o Brasil ficou em 7º. No revezamento 4x100 masculino ficamos em 10º na eliminatória e fora da final. O revezamento 4x400 feminino também está fora da final com o penúltimo.

Boxe- Esquiva Falcão. Mais uma grande vitória do brasileiro, desta vez sobre Ogogo da Grã-Bretanha. E quase foi por nocaute, após um golpe aplicado no 2º round.

Canoagem- Ronilson Vieira foi 10º na prova de C1-200 m e disputará a final B.

Ciclismo BMX- Assim como Renato Rezende ontem, Squel Stein hoje também se contundiu após a primeira eliminatória e não disputou as demais.

Saltos ornamentais- Hugo Parisi errou diversos saltos e não conseguiu se classificar para a final da plataforma, entre os 18 melhores.

Vela- Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram em 6º lugar na classe 470, após a regata da medalha.

Vôlei- Assim como no feminino, seleção masculina atropelou na semifinal, contra a Itália por 3 a 0 e está na decisão do ouro diante da Rússia. Mais uma vez Bernardinho leva uma equipe a
medalha. Para quem duvidava...

CALENDÁRIO DE SÁBADO
05h30- Taekwondo/categoria acima de 67kg: Natalia Falavigna X Lee Jung (Coréia do Sul)

11h00- Futebol masculino: Brasil x México- disputa do ouro
14h30- Vôlei feminino (disputa do ouro): Brasil X Japão
17h45- Boxe masculino (final da categoria 75kg): Esquiva Falcão X Ryoto (Japão)

Nenhum comentário: