Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 28 de agosto de 2012

RAIO X DO ESPORTE BRASILEIRO EM LONDRES: HANDEBOL E ESGRIMA


HANDEBOL FEMININO-  NOTA 7,5
 
Antes da Olimpíada começar, já era sabido que o Brasil, mesmo fazendo uma boa campanha na 1º fase, teria um adversário difícil no mata-mata das quartas. Mas ninguém imaginava que o Brasil terminaria em 1º do grupo e que esse adversário fosse o mais difícil de todos, a campeã olímpica e mundial Noruega. Na verdade as norueguesas facilitaram para as espanholas na última rodada. Se vencessem pegariam as russas, adversárias tradicionais. Optaram por perder para a Espanha e terminar em 4º no grupo para pegar o Brasil. No mata-mata, como disse a minha amiga comentarista da Record News, Meg Montão " quando as norueguesas querem jogar, ninguém as derrota, só perdem para elas mesmas". Foi o que aconteceu. O Brasil terminou o 1º tempo em vantagem 13 a 9, mas nas segunda etapa as norueguesas vieram como um furacão: 21-19. Foi uma das derrotas mais doloridas do Brasil na Olimpíada. Pela campanha na 1º fase, nossas meninas do handebol mereciam sorte melhor.

Medalhas: Ouro- Noruega   Prata- Montenegro (1º medalha da história do país) Bronze- Espanha

Campanha do Brasil:
24 s 23 na Croácia, 27 a 25 em Montenegro, 30 a 17 na Grã-Bretanha, 27-31 para a Rússia e 29-26 em Angola. Nas quartas 19-21 diante da Noruega


DESTAQUES: Alexandra- terminou como a 4ª artilheira da Olimpíada com 37 gols, repetindo o ótimo desempenho do mundial. A artilheira foi Bulatovic de Montenegro

Martin Soubek-
o técnico dinamarquês fez um ótimo trabalho neste ciclo olímpico. Hoje, com exceção da Noruega, podemos jogar de igual para igual contra qualquer seleção do mundo. Por detalhes, as medalhas escaparam no mundial e Olimpíada.

EXPECTATIVA PARA 2016: lamentavelmente o técnico terá que fazer uma renovação na equipe porque muitas jogadoras como Dara, Chana, Dani Piedade  e Alexandra, dificilmente terão condições de disputar os jogos pela idade.
-------------------------------


ESGRIMA- NOTA 5,5
 

Com 3 atletas, a esgrima brasileira obteve um resultado já esperado: uma vitoria. Mas ao invés de ser com Renzo Agresta, nosso melhor ranqueadoa, a vitória veio com Guilherme Toldo, de apenas 19 anos, grande promessa da modalidade.

Quadro de medalhas-
Itália em 1º com 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes. Depois Coréia do Sul, China, Ucrânia, Hungria e Venezuela.


DESTAQUE- Guilherme Toldo- florete- venceu a primeira disputa contra o marroquino Lahoussine por 15 a 6. O adversário era número 50 do ranking. O brasileiro estava acima de 90. Depois perdeu do americano Race Imboden por 15 a 5.

Athos Schwantes-
na espada- perdeu na 1º disputa para Verwijlen da Holanda por 15 a 10, mas atuou muito bem . O holandês perdeu na 2º rodada

Renzo Agresta- no sabre
- acabou atuando abaixo do esperado. Perdeu no 1º jogo para Wagner Benedikt da Alemanha por 15 a 6. O alemão perdeu na 2º rodada

ESPERANÇAS PARA 2016: Guilherme Toldo, bronze no Pan de Guadalajara e que agora venceu uma luta, deve ser o grande nome do Brasil para 2016. No feminino Karina Lakerbai, que fez um bom mundial e é o principal destaque.
http://videos.r7.com/guilherme-toldo-vence-marroquino-e-avanca-na-esgrima/idmedia/5017b32e92bbb2691fca5b83.html

Nenhum comentário: