Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 5 de agosto de 2012

RESUMO DO 9º DIA: MAIS...UM................BRONZE

Chegamos a 7 medalhas, 1 ouro, 1 prata e 5 bronzes. As chances reais de ouro para o Brasil ficam concentradas agora no futebol masculino e nas duas duplas de vôlei de praia. Para chegarmos as 15 da última Olimpíada precisamos de Arthur Zanetti, Maurren, outro vôlei de praia, o vôlei masculino, duas no boxe e contarmos com alguma surpresa como basquete, pentatlo, taekwondo ou maratona aquática.


DESTAQUE DO DIA: SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI DOS... EUA


Assistindo o começo de jogo achei e postei no twitter que os EUA iriam facilitar para as turcas vencerem 2 sets e assim, eliminarem o Brasil. Mas parabéns ao profissionalismo das americanas. Venceram por 3 a 0 e deram sobrevida a seleção brasileira que passou pela Sérvia por 3 a 0. 
Mas o jogo de quartas de finais será duríssimo. Enfrentaremos a Rússia, que nos venceu nas finais dos 2 últimos mundiais.

DECEPÇÃO DO DIA: Robert Scheidt/ Bruno Prada


Eu valorizo todas as medalhas, mas essa era mais uma de ouro que foi pelo ralo. A dupla brasileira foi tricampeã mundial de Star e venceu quase tudo que foi possível no ciclo olímpico. Na regata final, perderam a prata com o 7º lugar e a vitória da dupla sueca. Para mim, era um ouro mais certo do que o do Cielo nos 50m livres. 



Atletismo- Adriana Silva, campeã do Pan de Guadalajara foi 47º na maratona feminina.
Jailma Lima foi eliminada nos 400 com barreiras, assim como Guilherme Cobbo no salto em altura.

Basquete- Vitória no último jogo, 78 a 66 sobre a Grã-Bretanha. O grupo era bastante complicado, mas o absurdo foi perder do Canadá.

Boxe- No feminino, uma vitória e duas derrotas. A vitoriosa Adriana Araújo reverteu a vantagem da adversária do Casaquistão durante da luta. E está próxima de uma medalha pois enfrentará adversária do Marrocos. Roseli Feitosa e Erica Matos perderam. No masculino, Robenilson de Jesus perdeu a luta que poderia valer uma medalha. Mais um que deu azar no sorteio e cruzou com um cubano campeão mundial, Lazaro Alvares.

Handebol- Brasil bateu Angola e finalizou a fase de classificação em 1º do grupo, graças ao empate de Montenegro contra a Rússia. Mas infelizmente terá de encarar a Noruega, campeã mundial e olímpica no mata-mata. As norueguesas não fizeram muito esforço e perderam da Espanha para não ter de jogar contra a Rússia.

Hipismo- Rodrigo Pessoa e José Reinoso tiveram uma falta e Doda Miranda zerou o percurso, hoje nos saltos. Todos avançaram para a 3º rodada. Por equipes, o Brasil está na final, mas por enquanto em 7º.

Vela- Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão em 5º após 6 regatas na classe 470. Estão 11 pontos atrás da dupla italiana que hoje ocupa o 3º lugar.

Vôlei de praia- Juliana e Larissa atropelaram mais uma dupla e estão nas semifinais. As 4 favoritas vão decidir o ouro: Kessy/ Ross e Walsh/May dos EUA, Juliana/Larissa do Brasil e Xue/Zhang da China. 

CALENDÁRIO DA SEGUNDA-FEIRA
06h00- Atletismo- eliminatória do lançamento do disco masculino- Ronald Julião
06h45- Atletismo- qualificação do arremesso de peso feminino- Geisa Arcanjo
06h50- Atletismo- eliminatória 800 masc- Kleberson Davide e Fabiano Peçanha
10h00- Ginástica Artística- Final de Argolas masculina-  Arthur Zanetti
11h00- Boxe- quartas de finais- Adriana Araújo x Obtil- Marrocos
14h00- Vôlei de praia- quartas de finais- Alison/ Emanuel x Filajek/Prudel- Polonia
15h00- Saltos ornamentais- eliminatórias do trampolim masculino- Cesar Castro
15h20- Atletismo- eliminatória dos 200m feminino- Ana Cláudia Lemos
16h00- Basquete masculino- Brasil x Espanha
17h45- Boxe-  Esquiva Falcão x Zoltan Harcsa da Hungria.
18h00- Vôlei masculino- Brasil x Alemanha
18h00- Vôlei de praia masculino- quartas- Ricardo/ Pedro Cunha x Brink/ Reckerman- Alemanha
 

Nenhum comentário: