Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 14 de agosto de 2012

AS MAIORES DECEPÇÕES DO BRASIL EM LONDRES 2012

1- Fabiana Murer- podia até não ter se classificado para as final porque o nível das adversárias estava altíssimo e em várias competições, Fabiana venceu sem saltar 4m55. Mas nunca poderia ter desistido do 3º salto alegando que o "vento estava forte". Sentiu a pressão. Sempre terá que ser reverenciada pelo inédito título mundial, mas na Olimpíada foi uma lástima.

2- Mano Menezes- pode usar tudo que o Brasil possuí de melhor em termos de atletas. Não teve pelo caminho nenhum adversário de tradição, já que Uruguai e Espanha caíram na 1º fase. Enfrentou um México na final, desfalcado de seu melhor jogador, Giovani dos Santos. E mesmo assim levou o time só a prata. 

3- Ginástica artística feminina- Primeiro, a Confederação não soube contornar o problema Jade Barbosa x patrocinadores, e nos tirou a única atleta com chances reais de finais. Assim, ficamos em último por equipes e nenhuma final individual, mesmo contando com atletas experientes como Daniele Hypólito e Daiane dos Santos.

4- Revezamentos masculinos da natação- ficamos em último entre os 16 países no 4x100 medley. Nos 4x100 livres, sem Cielo, também tivemos um desempenho pífio.

5- Juliana e Larissa- foram bronze, mas perderam na semifinal para uma dupla americana que era freguesa, Kessy e Ross. Se ainda fosse para Xue e Zhang ou Walsh e May, tudo bem. Mas não aproveitaram a moleza da chave, para irem a final olímpica. 

5- Felipe França- antes da Olimpíada declarava que ia buscar o ouro nos 100 peito. E nem na final olímpica chegou. Um fiasco.

6- Maurren Maggi- como competiu muito pouco antes da Olimpíada, era uma incógnita. Mas saltar pouco mais de 6m30 e declarar que podia saltar 7m foi dose. Mas assim como Murer, sempre tem que ser respeitada pelo seu título olímpico em 2008. 

7- Leandro Guilheiro- era uma medalha certa no judô, mas mesmo nas lutas que venceu, não convenceu. 

8- Hortência- show de lambanças da diretora da Confederação de Basquete no ciclo olímpico. Fez 3 mudanças de técnico no período. A pior e inadmissível, foi tirar Enio Vecchi, que havia feito um ótimo Pré-Olímpico para por o inexperiente Taralo. Insistiu com a problemática Iziane, que acabou cortada por mais um problema, as vésperas da Olimpíada.

9- Hugo Parisi- tinha totais chances de ficar entre os 18 melhores, mas deu 2 de 6 saltos péssimos, despencando na classificação. 

10- Ana Ferrão- a brasileira ficou entre as últimas colocadas nas provas de tiro que disputou, não repetindo seus bons resultados anteriores. 


Outras decepções: Leonardo de Deus, Keila Costa, Ronald Julião, Ana Claudia Lemos, natação feminina, Kyssia Cataldo, Damiris, Alexandre Pato, Renzo Agresta, Rafaela Silva, Caca Ribas. 


Resultado da enquete: 
Como você avalia o desempenho da ginástica artística do Brasil na Olimpíada? 
29% bom, 27% regular, 17% ótimo, 12% ruim, 12% péssimo 

Nenhum comentário: