Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

RESUMO 5º DO DIA: VÔLEI FEMININO DÁ VEXAME

DESTAQUE DO DIA: TÊNIS   


Vitória histórica no torneio de duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares fizeram 24 a 22 na dupla tcheca Berdych/Stepanek, cabeça de chave número 5, em mais de 4 horas de jogo, divididas em 2 dias de jogo. Estamos nas quartas de finais. 
 
Agora, um desafio ainda maior, contra os franceses Tsonga e Llodra, cabeças de chave número 2. Mas os franceses jogaram 3 sets contra os indianos e também entrarão desgastados. 

DECEPÇÃO DO DIA: VÔLEI FEMININO

 

A grande surpresa até agora foi o Brasil perder para a Coréia por 3 a 0. Em todo o ciclo olímpico, cansamos de vencer as adversárias. O Brasil foi péssimo em todos os fundamentos, principalmente recepção e bloqueio. O técnico José Roberto tentou todas as opções do banco e nada resolveu. O jeito será esquecer, porque a situação está complicada. Deveremos vencer a Sérvia que perdeu de todo mundo, mas antes temos um jogo decisivo contra a China, que tomou 3 a 0 dos EUA. Não podemos perder de 3 a 0 ou 3 a 1 para não corrermos risco de classificação. 

Basquete- Nova derrota no feminino, desta vez para a Austrália. A diferença foi de 6 pontos, 67 a 61. Agora, mesmo vencendo a Grã-Bretanha e o Canadá, vamos cruzar com os EUA. A não ser que a Austrália perca para o Canadá e para a Rússia.

Boxe- Robenilson de Jesus avançou para a 3º rodada após bater Vodopiyanov da Rússia. Está a uma vitória da medalha, mas pegará o cubano Jorge Alvares de Cuba, campeão mundial e do Pan de Guadalajara.

Ciclismo- Magno Nazaret ficou em 26º entre 34 competidores. Já Clemilda Fernandes ficou em 18º entre 24 competidoras nas provas contra o relógio.

Esgrima- Athos Schwantes fez boa apresentação, marcou 10 pontos, mas perdeu para holandês número 5 do mundo.

Futebol- Com facilidade e com reservas, Brasil bateu a Nova Zelandia por 3 a 0. O Egito bateu a Bielorrússia por 3 a 1 e  se classificou. O Uruguai perdeu outra para a Grã-Bretanha e fará companhia a Espanha, assistindo a Olimpíada pela Tv. Jogos das quartas: Brasil x Honduras, Grã-Bretanha x Coréia, Senegal x México e Japão x Egito. 

Ginástica- Sérgio Sasaki fez uma grande Olimpíada e conseguiu um resultado histórico: primeiro brasileiro a ficar entre os 10 melhores no individual

Handebol- Vitória tranqüila e esperada, 30 a 17 sobre a Grã-Bretanha. Já estamos classificados mas qualquer time que vier da outra chave será uma dureza no mata-mata.

Judô- Quase. Tiago Camilo fez boa campanha, com 3 vitórias, mas depois caiu diante de coreano que seria ouro e do grego, número 1 do ranking mundial. Maria Portela caiu na 1º luta.

Natação- A ausência de medalha nos 100 livres já era esperada para Cielo, que terminou em 6º. Mas ele virou na frente nos 50 livres o que nos dá esperança de medalha. Leonardo de Deus caiu nas semifinais dos 200 costas.Thiago Pereira está na final dos 200 medley.

Tiro- Ana Luiza Ferrão foi a última colocada no qualificatório da pistola 25m e encerrou sua participação. Nesta quinta teremos Filipe Fuzaro. 


Vela- Dia terrível para Bruno Fontes na Laser. Foi 10º e 27º na Laser e caiu para o 13º no geral, após 6 regatas. Bimba é 12º e Patrícia Freitas 13º na RS:X, após 4 regatas. Adriana Kostiw é 21º na Laser Radial após 6 regatas.

Vôlei de praia- Juliana e Larissa, Pedro Cunha e Ricardo colecionaram mais duas vitórias. Brasil continua com 100% de aproveitamento.

RESULTADO DA ENQUETE - Dentre os atletas brasileiros não cotados como favoritos para medalhas, quais podem surpreender em Londres?
46% handebol feminino, 43% futebol feminino, 31% Tiago Camilo, Natalia Falavigna, Rafael Silva e Poliana Okimoto, 28% Thiago Pereira nos 200 medley, 25% equipe de saltos hipismo.
 




CALENDÁRIO DA QUINTA-FEIRA 

05h00- Tiro- Eliminatória da fossa duble- Filipe Fuzaro
05h30- Judô- Luciano Correa (100kg) e Mayra Aguiar (78kg)
06h00- Natação- eliminatórias dos 50 livres- Cesar Cielo e Bruno Fratus
06h00- Vôlei de praia- Emanuel/ Alison x Nicolai/ Lupo (Itália)
07h10- Natação- eliminatória dos 100 borboleta- Kaio Márcio
11h15- Boxe- Esquiva Falcão x Migitinov / Azerbaijão
10h44- Hipismo adestramento- Luisa Almeida
11h30- Tênis- dupla masculina- Brasil x França
12h45- Basquete masculino- Brasil x Rússia
13h30- Vôlei de praia- Talita/ Maria Elisa x Palmer/Bawden (Austrália)
16h00- Vôlei masculino- Brasil x EUA
16h15- Natação- final dos 200 medley - Thiago Pereira


Nenhum comentário: