Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 31 de julho de 2012

RESUMO DO 4º DIA: SEM MEDALHAS, VÔLEI RESSURGE

DESTAQUE e JOGO DO DIA- VÔLEI MASCULINO

Uma grande vitória da seleção brasileira sobre uma das favoritas as medalhas, a Rússia. Assim como na Copa do Mundo, colocamos 3 a 0. Grandes atuações de Murilo, Bruninho, Serginho e Vissoto. Temos que sempre respeitar o Bernardinho. Do jeito que Sérvia e Alemanha estão mal, devemos decidir o 1º lugar contra os EUA. No outro grupo a "badalada" Polônia perdeu da Bulgária.

DECEPÇÃO DO DIA- Leandro Guilheiro
O número 1 do ranking mundial perdeu na 3º luta para o americano que havia vencido no Pan de Guadalajara. Na disputa do bronze, caiu para um japonês. Desempenho abaixo do esperado. Era favorito ao menos para o bronze. Mas nunca podemos esquecer sua vitoriosa trajetória olímpica e mundial. Hoje não era o dia.

BASQUETE- Brasil venceu o 2º jogo no masculino. Apesar do equilíbrio o jogo inteiro, abrimos vantagem no final da partida e batemos a Grã-Bretanha por 67 a 62. Passamos por 2 adversários de nível médio. Para bater a Rússia, tem que jogar mais.

ESGRIMA- Boa a participação de Guilherme Toldo no florete. Ele venceu a primeira luta contra um marroquino que tinha um ranking bem melhor que o seu. Mas depois caiu diante do americano número 5 do ranking.

FUTEBOL FEMININO- A sonolenta seleção perdeu da Grã-Bretanha por 1 a 0 e foi pouco. Nas duas últimas Olimpíadas, o time era normal com uma fora de série que era a Marta e uma matadora, a Cristiane. Agora, Marta virou apenas uma boa jogadora. Não consegue mais as arrancadas fulminantes. E Cristiane também não tem a mesma forma. Agora vamos pegar o Japão, que apesar de ser campeão mundial, hoje conseguiu outra proeza: empatar com a fraca África do Sul. É mata-mata, perdeu volta para casa. Se o Brasil melhorar um pouco, dá para equilibrar e partir para as medalhas.

JUDÔ- Além de Guilheiro, Mariana Silva também competiu e perdeu na 1º luta. Não se podia esperar muito dela, pois tinha o pior ranking.

HIPISMO- Acabou o CCE e o Brasil terminou em 9º lugar por equipes, melhorando o resultado de Pequim. No individual, Ruy Fonseca foi o melhor em 42º

NATAÇÃO- Cesar Cielo fez o 5º tempo e se garantiu na final dos 100 livres. Nicolas Oliveira não passou das eliminatórias, ficando em 24º. Eu aposto em medalha de prata ou bronze para o Cielo. O moço se transforma em decisão.

NATAÇÃO 2-  Parabéns a Tales Cerdeira. Fez o 9º melhor tempo nos 200 peito e por uma posição não pegou final. É o mínimo que se espera dos nadadores brasileiros: chegar as semifinais. Henrique Barbosa foi 19º. Nos 200 medley, Joana Maranhão foi

REMO- Kyssia Cataldo e Anderson Nocetti foram eliminados nas quartas de finais do single skiff e só podem disputar finais C e D. Idem com Fabiana Beltrame e Luana Bartholo.

TÊNIS- Brilhante a atuação da dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares. Diante dos tchecos Berdych e Stepanek ( cabeça de chave 5), perderam o primeiro set, venceram o segundo e no 3º empatavam por 18 a 18 quando o jogo foi interrompido. Recomeça amanhã.

VELA- Robert Scheidt e Bruno Prada se recuperaram do dia ruim de ontem. Foram 2º e 1º nas regatas de hoje. Mas os britânicos fizeram o mesmo resultado e agora estão 4 pontos a frente dos brasileiros. Na RS:X, Bimba está em 13º e Patrícia Freitas em 14º após duas regatas. Na Finn, Jorge Zarif é 20º após 6 regatas. Na Laser Radial, Adriana Kostiw é 21º após 4 regatas. Na Laser, Bruno Fontes é 11º após 4 regatas.

VÔLEI DE PRAIA-
Brasil continua 100% em Londres. Mais duas vitórias com Talita e Maria Elisa que chegaram a perder um set hoje.


 CALENDÁRIO DO BRASIL NESTA QUARTA-FEIRA


05h00- Tiro- Pistola de 25 metros- Ana Ferrão
05h30- Judô- Tiago Camilo ( 90kg) e Maria Portela ( 70kg)
06h30- Esgrima- Espada- Athos Schwantes x Verwijilen ( Holanda)
06h39- Natação- eliminatórias dos 200 costas- Leonardo de Deus
07h47- Natação- eliminatórias dos 200 medley- Thiago Pereira e Henrique Rodrigues
09h45- Boxe- 2º rodada- Robenilson de Jesus x Vodopiyanov ( Rússia)- 56kg
10h30- Futebol masculino- Brasil x Nova Zelândia
10h30- Basquete feminino- Brasil x Austrália
11h30- Vôlei de praia- Larissa/ Juliana x Klapalova/ Hajecková ( República Tcheca)
12h15- Handebol feminino- Brasil x Reino Unido
16h00- Vôlei de praia- Ricardo/ Pedro Cunha x Binstock/ Reader ( Canadá)
16h16- Natação- final dos 100 livres masculino- Cesar Cielo
18h00- Vôlei feminino- Brasil x Coréia do Sul

Um comentário:

Joao disse...

Bom Dia Marcelo!!
Tenho acompanhado os jogos desde o início. Fiquei muito animado com o primeiro dia quando o Brasil ganhou 3 medalhas. Esperava que nesses três dias que passaram viriam mais medalhas, especialmento com o judo e com o Felipe França na natação. No judo, entre esses 6 que perderam esperava ao menos 3 medalhas: Rafaela, Leandro Guilheiro, e Érica ou Leandro Cunha. Hoje você ainda acredita em medalhas no judo. Estou acompanhando neste momento as lutas de hoje. A Maria Portela já foi eliminada o Tiago ainda está na briga. Nos próximos dias fora a Mayra, quem mais tem chances reais de medalha?
Parabéns pelo blog!