Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 18 de julho de 2012

FRASES OLíMPICAS- parte 1

O blog Brasil Olímpico existe há 5 anos. Desde 2011 comecei a realizar semanalmente entrevistas com atletas. Foram mais de 70 entrevistados, incluindo técnicos e especialistas nas modalidades. As vésperas da Olimpíada, publico hoje a 1º parte das  frases marcantes dessas entrevistas, realizadas com atletas que estarão em Londres.






Thiago Monteiro- tênis de mesa
" Em 2011,  alguns médicos condenaram minha carreira e só o fato de eu ter voltado a jogar profissionalmente foi a maior vitoria "


Deonise- handebol
" O que nos falta é a frieza européia nos momentos mais difíceis. Somos brasileiras e vivemos muito cada momento do jogo, com muita emoção e intensidade e isso às vezes nos leva a precipitar algum ataque ou alguma defesa. Estamos trabalhando muito este lado e espero que nos momentos difíceis possamos fazer tudo aquilo que estamos treinando"


Joana Maranhão- natação

"Participar de uma Olimpíada não é algo que eu consiga descrever em palavras. Fica na memória, no sorriso das fotos, na felicidade contagiante. Isso todo atleta sente, seja de qual nivel técnico for e independente do país. É  uma celebração e para  participar  tem que ser diferenciado de alguma forma"


Fabiana Murer- atletismo- salto com vara
" Sempre tive pressão em qualquer parte da minha carreira. Eu sei que conquistar uma medalha olímpica não é fácil e por isso tenho que treinar muito. Se eu estiver bem treinada, a confiança vem e chego mais tranquila para a competição.

 Bruno Fontes- velejador da classe Laser

" Prefiro as condições de mais vento porque na vela sempre é muito importante a tática de regata, escolha de posicionamento de largada e ainda um pouco de sorte já que contamos com a natureza. Mas com o vento mais forte, o preparo físico e o domínio do barco são fatores relevantes"


Diogo Silva- taekwondo
" Em 4 anos o corpo muda,sua forma de pensar também. Vejo que alcancei outros títulos importantes como a Universiade em 2009. Me formei na marinha do Brasil. Obtive um crescimento espiritual muito grande para poder lidar com os problemas do nosso pais."


Anderson Nocetti- remo
" A experiência ajuda a ser mais cauteloso na hora da prova. Avaliar melhor a regata e saber controlar o nervosismo. Também a não cometer os mesmo erros que já passou em sua carreira


Jorge Zarif- vela
"Londres é  um lugar muito duro de se velejar: raia longe, frio, muito vento, ondas grandes, regatas longas. Por isso estar ambientado ao local e um ótimo preparo físico são importantes.

Hugo Hoyama- tênis de mesa

" A  maior motivação mesmo, é a de poder dar alegrias aos meus pais, que me apoiam desde pequeno, e ver o sorriso deles em cada conquista. É maravilhoso!

Ana Ferrão- tiro esportivo

" No tiro, o atleta compete consigo mesmo. Mas meu sonho é ficar entre as 8 melhores, o que me levaria a participar de uma final olímpica"


Cesar Castro- saltos ornamentais
"Após o primeiro salto da competição a tendência é ir ficando mais calmo. Com certeza um estreante sente mais que algum atleta que já foi em outras Olimpíadas"

Filipe Fuzaro- tiro

" Sempre que entro em uma competição espero ganhar, mesmo sabendo que tem atiradores mais bem preparados que eu. Em Londres não vai ser diferente. Se ao menos conseguir subir ao pódio já estou satisfeito"

Guilherme Giovanoni- basquete

" As equipes européias geralmente estudam muito os adversários e fazem um
jogo muito tático. Tem que ser muito disciplinado para jogar contra eles, senão se torna perigoso"

Marcelo Tosi- Conjunto Completo de Equitação

" Temos uma equipe experiente e bem regular em nível técnico"

Daniel Xavier- tiro com arco

" 2011 foi meu melhor no Tiro com Arco. Fui 33º  no mundial, 5º no pan e  conquistei o campeonato brasileiro pela 5ª vez. Ainda tive o prazer de engressar nesse projeto Masterplan 2016 e virar um arqueiro profissional, tudo que sempre quis na minha vida"

Esquiva Falcão- boxe

" Minha medalha do mundial não aumentou a pressão e sim melhorou muito minha confiança para a Olimpíada. Agora sou respeitado pelos adversários"

Adriana Kostiw- vela

" Meu resultado no Mundial poderia ser melhor, mas  Olímpíada é outro tipo de competição".

Juliana- vôlei de praia
"O sucesso da nossa dupla se deve ao fato de treinarmos muito, nos dedicarmos ao nosso trabalho e nosso amor pelo vôlei de praia"

Nenhum comentário: