Tivemos nesta última semana em Berlim, mais um Grand Slam. E as duplas brasileiras ficaram com os títulos no masculino e feminino. Juliana e Larissa voltaram a boa fase que marcou todo o cíclo olímpico e garantiram a vitória batendo na final Xue e Zhang da China por 2 sets a 0. Na semi, venceram a sempre enroscada dupla da Itália Cicorali e Menegatti. no masculino após 2 derrotas seguidas em finais, desta vez Emanuel e Alison venceram Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1. Em Londres teremos como favoritos as medalhas: no masculino as duas duplas brasileiras, as duas americanas e a alemã. No feminino as duas duplas brasileiras, Walsh e May dos EUA, Xue e Zhang da China.
RESULTADO DA ENQUETE
Em quais modalidades você mais acredita que o Brasil tenha chances de ouro na Olimpíada?
54% natação, 47% vôlei, 46% judô e vôlei de praia, 43% vela, 32% handebol, 26% futebol, 23% atletismo, 17% ginástica, 13% boxe, 7% hipismo, 6% basquete e taekwondo, 4% pentatlo, 2% triatlo
FUTEBOL- SELEÇÃO FEMININA JOGA MAL, MAS VENCE COLOMBIA
Em amistoso preparatório para a Olimpíada a seleção bateu a Colômbia por 2 a 1. Os gols foram de Rosana e Formiga. O desempenho não foi bom. As colombianas tem um dos times mais fracos dos que disputarão em Londres. Nesta terça um amistoso bem interessante contra o Canadá, que bateu a Nova Zelândia no sábado por 2 a 0. Vale lembrar que perdemos a final do Pan de Guadalajara para o Canadá.
RESULTADO DA ENQUETE
Quem são os 3 melhores técnicos de seleções brasileiras em esportes coletivos que irão a Olimpiada?
75% Bernardinho, 69% Ruben Magnano, 60% José Roberto Guimarães, 37% Martin Soubek
19% Mano Menezes, 6% Luis Taralo, 4% Jorge Barcelos
BASQUETE- BRASIL X EUA EM DOSE DUPLA
Nesta segunda-feira as seleções masculina e feminina do Brasil realizam amistosos contra os EUA, em preparação para a Olimpíada. Será uma ótima oportunidade para ver como estão nossos elencos. As derrotas são inevitáveis, mas melhor do que ficar jogando contra o Chile. Quer teste maior para o sistema defensivo de Magnano do que parar Kobe Bryant, Lebron e Durant? As partidas acontecem as 18h30 e 21h, horários de Brasília.
ATLETISMO- RESUMO DO BRASIL NO MUNDIAL JUVENIL
O Brasil encerrou a participação no mundial juvenil com uma medalha de ouro conquistada por Thiago Braz no salto com vara e 3 bronzes : Tamiriz Liz nos 100 metros, Tamara de Souza no heptatlo e o revezamento 4x100 livres feminino. No quadro de medalhas liderado pelos EUA, ficamos em 13º. Foi a segunda vez na história que um brasileiro ganhou ouro na competição. A primeira tinha sido em 1994 com Clodoaldo Gomes na marcha de 20km.
RESULTADO DA ENQUETE?
Você gostou da indicação de Rodrigo Pessoa como porta-bandeira do Brasil em Londres
69% sim, 31% não
NATAÇÃO- CONFIRA OS ADVERSÁRIOS DOS NOSSOS REVEZAMENTOS
O Brasil disputará em Londres apenas duas provas de revezamentos na natação: o 4x100 livres e o 4x100 medley, ambos no masculino. Confira os 15 adversários
4x100 livres- Austrália, Bélgica, Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, África do Sul, EUA, Venezuela, Sérvia, Rússia, Japão e Suécia
4x100 medley- Alemanha, EUA, Austrália, Holanda, Japão, China, Hungria, Nova Zelândia, Polônia, Canadá, Cazaquistão, França, Itália, África do Sul e Rússia.
HANDEBOL- BRASIL VENCE 2 AMISTOSOS CONTRA ALEMANHA
Contra um adversário tradicional, mas que foi apenas o 17º no último mundial, a seleção feminina brasileira venceu 2 jogos amistosos: 27 a 20 e 30 a 23. Dia 25 o último amistoso contra a forte Suécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário