Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 30 de julho de 2012

RESUMO DO 3º DIA: CALMA PESSOAL, VEM MUITA MEDALHA POR AÍ

Muita calma nessa hora em relação ao Brasil na Olimpíada. Todos os nossos favoritos continuam com chances. Estamos bem no futebol, no vôlei de praia, Cielo não estreou, Zanetti está na final, Thiago nos 200 medley, Mayra Aguiar, Leandro Guilheiro. A não ser no judô, em outros esportes que estão distribuindo medalhas nesses primeiros dias nós não temos tradição: esgrima, tiro, levantamento de peso, tiro com arco. Continuo apostando que conseguiremos mais de 15 medalhas. 
 

DESTAQUE  e JOGO DO DIA: HANDEBOL

A campanha da seleção feminina já é histórica. Duas vitórias contra boas seleções européias: Croácia e Montenegro. Jogos decididos nos últimos minutos e por enquanto a favor do Brasil. Como iremos vencer a Grã-Bretanha e somos favoritos contra Angola, decidiremos o 1º lugar contra a Rússia. A Coréia é a grande surpresa até agora, tendo vencido Espanha e Dinamarca. Do outro grupo, o que vier será dureza, com excessão da Suécia. O grupo está muito equilibrado.

DECEPÇÃO DO DIA: RAFAELA SILVA

Dentre as judocas era a nossa segunda maior esperança de medalha. Foi eliminada por um erro que gerou a desclassificação na 2º luta. Mas isso acontece em Olimpíada. Assim como Sarah Menezes foi a surpresa positiva, Rafaela foi a negativa. Mas é jovem e tem totais condições de continuar a trazer glórias para nosso esporte como aconteceu nos mundiais em que foi medalhista.

BASQUETE- O Brasil lutou, mas perdeu a 2º na Olimpíada, 69 a 59 para a Rússia. A surpresa foi a derrota da Australia para a França. Isso ajudou o Brasil que precisa vencer a Austrália na próxima rodada para sobreviver. Senão será ganhar para depois dar adeus no cruzamento com os EUA. Outra surpresa foi a 2º derrota da República Tcheca, agora para a Turquia.

BOXE- Duas vitórias nas duas lutas de hoje com Julião Neto e Yamaguchi Falcão. Everton Lopes e Esquiva Falcão só entram na 2º rodada por terem sido medalhistas no mundial.

CANOAGEM- Ana Sátila, 16 anos, ficou a uma vaga das semifinais. Se classificavam 16 e ela ficou em 15º. Após uma péssima primeira descida em que ficou em último, foi 13º na segunda descida. Uma pena.

JUDÔ- Além de Rafaela, Bruno Mendonça venceu uma luta, mas caiu diante do vice-campeão mundial na segunda luta. Resultado normal



HIPISMO- O Brasil melhorou por equipes e agora está em 10º após o cross country. No individual, o melhor até agora é Rui Fonseca em 45º. Amanhã começam os saltos.

NATAÇÃO- Lamentável as participações de Leonardo de Deus e Kaio Marcio nos 200 borboleta. Kaio foi o 17º e Leonardo o 20º, com tempos bem piores do que costumam fazer. Joana Maranhão parou nas semifinais dos 200 medley.

VÔLEI- Os EUA tem a melhor seleção do mundo e perder para elas é normal. Mas o Brasil não pode jogar tão  mal como nos 2 primeiros sets. Vencemos o 3º e perdemos por 3 a 1. Continuamos sem uma grande levantadora e errando saques em momentos importantes. Agora é não tropeçar em Coréia e Sérvia e tentar bater a China que também está invicta. No outro grupo a Itália bateu o Japão e deve ficar em 2º, atrás da Rússia. O outro grupo é bem mais fraco.

VÔLEI DE PRAIA- Brasil continua 100% na modalidade. Hoje, mais duas vitórias por 2 a 0 com Juliana e Larissa, Ricardo e Pedro Cunha.

VELA- Dia ruim de Robert Scheidt e Bruno Prada. Ficaram em 9º e 6º nas regatas de hoje e caíram para 4º no geral. Os britânicos Percy e Simpsom assumiram a liderança. Mas os brasileiros cansaram de reverter desvantagens em várias competições neste ciclo olímpico.  Dá para confiar. Na Laser, Bruno Fontes é 8º após duas regatas. Na Laser Radial, Adriana Kostiw é 12º




CALENDÁRIO DO BRASIL NA TERÇA-FEIRA
05h30- Judô- Leandro Guilheiro ( 81kg) e Mariana Silva ( 63kg)
06h00- Natação- eliminatórias dos 100 livres masculino- Cesar Cielo e Nicolas Oliveira
06h10- Remo- repescagem do skiff duplo leve com Fabiana Beltrame e Luana Bartholo
06h00- Vôlei de praia- Emanuel/ Alison x Heuscher/ Bellaguarda ( Suiça)
07h00- Esgrima- Espada masculina- Guilherme Toldo x Ali Lahoussine ( Marrocos)
07h14- Natação- eliminatórias dos 200 peito- Henrique Barbosa e Tales Cerdeira
08h00- Vela-1º regata da classe RS:X- Patrícia Freitas no feminino e Bimba no masculino. Mais Star, Laser, Laser Radial e Finn
11h13- Tiro com arco- Daniel Xavier x Dobrowolski da Polonia
12h45- Basquete masculino- Brasil x Reino Unido
15h45- Futebol feminino- Brasil x Reino Unido
18h00- Vôlei masculino- Brasil x Rússia




3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boas as suas análises! Você podia colocar aquele calendário dos eventos com brasileiros para amanhã, igual fez no post de ontem, ajuda bastante! Abraço!

Anônimo disse...

Em minha opinião o Brasil tem apenas 3 chances de ganhar medalha de ouro:
1-50 livres com Cielo;
2-Classe Star com Scheidt e Prada;
3-Futebol masculino(se não for desta vez nunca mais).

Anônimo disse...

Talvez seja nossa ansiedade de torcedor que nos impeça de analisar friamente as reais chances do Brasil. Ainda acredito no vôlei de praia (fem e masc), no vôlei de quadra (masc), no futebol (masc), na Fabiana Murer, no Robert Scheidt, mas mesmo assim, dá uma certa tristeza ver tantas derrotas seguidas, nossas grandes esperanças do judô caindo por terra, Diego Hipólito com a cara no chão, basquete feminino em mais uma pífia participação.... É triste mesmo! Sei lá, sabemos de todo o incentivo que as grandes potencias possuem para serem o que são, EUA só é o que é, pq lá praticar esporte é coisa muito séria, por aqui, infelizmente, só na base da força de vontade e esforço, porém sem infra estrutura nenhuma... Rio 2016 vem aí, e olha nossa cara diante do mundo... Pena!