Mais uma modalidade indicou os representantes para a Olimpíada: o hipismo saltos. Agora só faltam o basquete masculino, vôlei masculino e feminino e ginástica feminina. Dos 5 escolhidos para a equipe de saltos ( 1 será reserva), 2 são muitos experientes e 3 farão estréia em Olimpíadas. Doda Miranda na quarta Olimpíada e Rodrigo Pessoa na sexta Olimpíada são veteranos de competições internacionais. Carlos Eduardo Ribas, Luiz Francisco de Azevedo e José Roberto Reynoso são novatos. José Roberto foi o vencedor das observatórias olímpicas realizadas no Brasil pela CBH e teve boa atuação em competições na Europa. Luiz Francisco, o Chiquinho é filho de Luiz Felipe de Azevedo, duas vezes medalhista olímpico. Carlos Eduardo Ribas também tem boa experiência em provas internacionais. O hipismo brasileiro tem 3 medalhas olímpicas: uma no individual com Rodrigo Pessoa e duas por equipes. A fase final de treinamentos da equipe brasileira de saltos será na Holanda, no Manege do cavaleiro Doda Miranda. Dois atletas experientes, Karina Johannpeter e Bernardo Alves, não estarão em Londres por contusões em seus cavalos.
BASQUETE- EQUIPES E GRUPOS DEFINIDOS PARA LONDRES NO MASCULINO
Acabou o último Pré-Olímpico esportivo, visando classificação para os Jogos de Londres. E a Nigéria foi a grande surpresa, conquistando a 3º vaga. As outras ficaram com as tradicionais seleções de Rússia e Lituânia. Os nigerianos superaram a Macedonia na fase de classificação, a Grécia nas quartas e a República Dominicana no jogo que valia a última vaga. Com isso os grupos da Olimpíada estão definidos. A Nigéria acabou indo para o A com Lituania, EUA, Argentina, Tunísia e França. O Brasil ganhou mais um fortíssimo adversário no grupo que será a Rússia. Além de Austrália, Reino Unido, China e Espanha. A sequência de jogos do Brasil:
dia 29/07 contra a Australia, dia 31/07 contra a Grã-Bretanha, dia 02/08 contra a Rússia , dia 04/08 contra a China e dia 06/08 contra a Espanha.
VÔLEI DE PRAIA- EMANUEL E ALISON SÃO VICES NA SUIÇA
No Grand Slam da Suiça mais uma boa campanha de Alison e Emanuel. Eles foram vice-campeões, perdendo a final para Gibb e Rosenthal dos EUA. Aliás, essa dupla americana vem sendo a grande sensação dos últimos meses. Já haviam vencido a dupla brasileira na final do Grand Slam de Roma
RESULTADO DA ENQUETE
Quais levantadoras você levaria para a Olimpíada na seleção feminina?
77% Fernandinha, 60% Fabíola e 42% Dani Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário