Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 3 de julho de 2012

ENTREVISTA DA SEMANA- ARTHUR ZANETTI



A grande esperança da conquista da inédita medalha olímpica da ginástica artística brasileira é Arthur Zanetti. Prata no último mundial, o jovem atleta de 22 anos fez um excelente ciclo olímpico, recheado de vitórias  na prova de argolas. Arthur respondeu a 7 perguntas

1- O fato do Brasil jamais ter conseguido uma medalha olímpica na ginástica, aumentará a pressão sobre vocês ginastas na hora de  competir em Londres?
As pressões externas que atrapalham eu deixo de lado e me concentro na minha serie e nada mais

2- Sua exposição na mídia neste ciclo olímpico lhe trouxe maior apoio financeiro? E o reconhecimento nas ruas?

Teve mais apoio sim. Até mesmo consegui um patrocínio da Sadia. Mesmo assim,  acho que as empresas devem apoiar mais. Sobre o reconhecimento na rua ainda não tenho. Raramente alguém me reconhece.

3- A sua nota em Ghent, 15,925 lhe deu mais confiança para buscar uma medalha olímpica?

Sim, me sinto bem com esta nota e  penso repetir e tentar aumentar um pouco mais na final olímpica.

4- O chinês Chen Yibing é tetracampeão mundial e campeão olímpico na prova. Como é entrar em uma disputa sabendo que o ouro tem um grande favorito?

Na hora eu não penso nele. Só penso em mim mesmo em fazer uma boa prova e saber que sai da competição satisfeito por ter dado o máximo.

5- O Brasil nunca teve tradição na prova de argolas da ginástica. Conte como foi sua escolha pelo aparelho?

Desde pequeno sempre gostei muito de fazer força e o meu biótipo também me ajudou. Então fui me especializar nas argolas.

6- Como é o treinamento às vésperas da Olimpíada? O atleta alivia para evitar contusão, treina normalmente ou aumenta o treinamento?

Os treinos são normais. Nada de muito diferente para não sair da rotina. Muda um pouco na semana da competição, geralmente é só um período de treino. Faz o aquecimento faz a serie e vai embora descansar.

7- Divulgue seus incentivadores a patrocinadores?

Estou com o patrocínio da sadia o apoio da Cbg e COB, além do meu clube  SERC Santa Maria.

Nenhum comentário: