Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 7 de julho de 2012

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA CONVOCADA PARA LONDRES


Mais um esporte coletivo definiu suas atletas para Londres. O técnico Luis Tarallo anunciou as 12 jogadoras da seleção feminina. São elas:
Armadoras- Adrianinha, Tássia e Joice; 
Alas: Karla, Chuca, Iziane e Silvia
Pivôs: Nádia, Érika, Damiris, Clarissa e Franciele.
Das atletas que treinavam com o grupo Gilmara, Barbara e Jaqueline foram dispensadas

Das 12 convocadas, apenas  Adrianinha, Chuca, Karla e Franciele estiveram na Olimpíada de Pequim 2008. Analisando os 2 elencos, esse de 2012 é bem mais forte. Acho o elenco do Brasil muito bom em termos de pivôs e razoável em termos de alas. Na armação vamos depender muito de Adrianinha. Se ela jogar bem como no Pré-Olímpico podemos sonhar em passar da 1º fase em 3º do grupo. As armadoras reservas não tem o mesmo nível. Outra coisa que o técnico precisa corrigir é a precipitação de Iziane, uma boa jogadora, mas que não consegue raciocinar quando é a hora certa de arremessar. O grupo da seleção feminina na Olimpíada é o mais forte entre os esportes coletivos com Austrália, Rússia, França, Canadá e Grã-Bretanha. Na semana que vem postarei sobre o assunto na série " Os Adversários"

Nesta sexta jogamos e vencemos um amistoso contra Cuba por 99 a 60, com 34 pontos de Érica.

VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM RESULTADO PREOCUPANTE DE JULIANA E LARISSA

Eu espero que Juliana e Larissa estejam se poupando para a Olimpíada porque voltaram a dar vexame no circuito mundial. No Grand Slam da Suiça foram eliminadas nas OITAVAS por Aghata e Seixas também do Brasil por 2 sets a 1. Talita e Maria Elisa decidiram não disputar o torneio. Xue e Zhang da China foram eliminadas nas quartas e quem aproveitou foi a dupla bicampeã olímpica Walsh e May, que chegou a decisão. No masculino, Emanuel e Alison estão nas quartas de finais.

ATLETISMO- CONFEDERAÇÃO ADICIONA MAIS UM ATLETA NA DELEGAÇÃO

A CBAt inscreveu mais uma atleta no revezamento 4 x 100 m rasos feminino, e o Brasil agora aumentou para 259 o número de representantes na Olimpíada. Vanda Gomes se junta a
Geisa Coutinho, Joelma das Neves, Jailma Sales, Lucimar Teodoro e Aline Leone para o revezamento 4x400. Não entendi porque levar 2 reservas ao invés de 1 para as provas de revezamento, assim como ocorre na natação. Nos 200 metros, Diego Cavalcanti contundido, dará lugar a Sandro Viana.  No revezamento 4x100 para o lugar de Diego entrou José Carlos Gomes Moreira. O atletismo brasileiro levará 36 atletas para os Jogos de Londres, sendo 18 homens e 18 mulheres. Já estão definidos os países que disputarão os revezamentos na Olimpíada. O Brasil estará no 4x100 masc, 4x100 fem e 4x400 feminino.  Confira na ordem, os classificados em cada prova:


Rev 4x400 feminino: EUA, Rússia, Jamaica, Grã-Bretanha, Ucrânia, Bielorrússia, Rep Tcheca, França, Nigéria, Cuba, Alemanha, Itália, Irlanda, Brasil, Polônia e Turquia.

Rev 4x100 masculino: Jamaica, EUA, França, Grã-Bretanha, Trinidad e Tobago, Brasil, Alemanha, Polônia, São Cristovão e Nevis, Hong Kong, Canadá, Itália, Japão, China, Austrália e Holanda

Rev 4x100 feminino: EUA, Jamaica, Ucrânia, França, Alemanha, Nigéria, Holanda, Rússia, Brasil, Polônia, Trinidad Tobago, Colômbia, Japão, Suiça, Bahamas e Bielorrússia.

RESULTADO DA ENQUETE:

Jade Barbosa está fora da Olimpíada por não aceitar os uniformes dos patrocinadores da CBG. Você achou essa decisão de Jade:
81% incorreta, 19% correta

FUTEBOL- OS 18 DE MANO MENEZES

A seleção masculina de futebol também foi convocada para a Olimpíada
Goleiros: Rafael e Neto
Laterais: Danilo, Rafael, Marcelo e Alexsandro
Zagueiros: Thiago Silva, Juan e Bruno Uvini
Volantes: Sandro e Romulo
Meias- Ganso, Lucas e Oscar
Atacantes- Hulk, Neymar, Pato e Leandro Damião

Duas situações  que eu não entendi na lista. Porque convocar 4 laterais e nenhum reserva para volante, se bem que Danilo, no Santos  jogou muito como volante. Porque convocar o Ganso  ( eu sou santista) se ele está mal fisicamente e a Olimpíada começa em 20 dias.

VÔLEI- VEXAME NA LIGA MUNDIAL

Desde o 4º lugar na Liga Mundial de 2008, as vésperas da Olimpíada de Pequim, o Brasil não jogava tão mal como agora. Classificamos apenas como melhor 2º do grupo e na fase final perdemos os 2 jogos: 3 a 0 para Cuba e 3 a 2 para a Polônia. Em 5 jogos contra os poloneses perdemos 4. Desde os 3 a 0 contra a Rússia na Copa do Mundo de 2011, o Brasil não faz um jogo arrasador contra uma equipe de ponta. Quando vencemos, mesmo diante de adversários mais fracos como o Canadá, perdemos ao menos um set. Semana que vem sai a lista final para a Olimpíada.  Só o Bernardinho, que para mim continua sendo o melhor técnico de esportes coletivos, sabe como está o ambiente e as dificuldades em cada posição. Mas acho que o retorno do Ricardinho não acrescentou muita coisa. Poderíamos levar outro levantador para a reserva do Bruninho.  Continuo acreditando no Brasil para uma medalha olímpica, mesmo que não seja de ouro.

Nenhum comentário: