Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 6 de abril de 2012

VELA- FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN GARANTEM VAGA OLÍMPICA


A dupla brasileira que irá representar o Brasil na classe 470 é Fernanda Oliveira e Ana Barbachan. Elas terminaram o Trofeo Princesa de Sofia na Espanha em 11º. As adversárias pela vaga olímpica, Isabel Swan e Martine Grael foram 16º. Já na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram mais um título, o 11º consecutivo. Eles não perdem desde o Princesa de Sofia de 2011.  Após um início ruim nas duas primeiras regatas os brasileiros se recuperaram e com o 4º lugar na regata da medalha, chegaram a mais um título.  Bruno Fontes teve uma boa campanha e ficou em 10º na Laser. Jorginho Zarif terminou o Princesa de Sofia em 25º na Finn, Fabio Pillar e Gustavo Thiesen em 33º na 470. 


Obs: Se Marco Grael não se classificar para a Olimpíada na 49er ao lado de André Fonseca, não teremos nenhum membro da família Grael na Olimpíada.


POLO-AQUÁTICO- DEU A LÓGICA: ROMÊNIA ARRASA BRASIL  e VAI A LONDRES

A seleção brasileira masculina de polo-aquático não conseguiu em nenhum momento equilibrar o jogo contra a Romênia, nas quartas de finais do Pré-Olímpico do Canadá. O jogo valia vaga olímpica. No final, derrota por 19 a 8. O Brasil chegou a estar perdendo por 7 a 0. A superioridade do adversário era tão grande, que se comparássemos com futebol parecia um Barcelona x Betis. O Brasil completará 28 anos fora dos Jogos Olímpicos, tabu que só será quebrado em 2016, no Rio de Janeiro. Parabéns aos nossos bravos jogadores que fizeram o possível. O esporte é esquecido pela CBDA, falta melhor estrutura para nossos jogadores, o técnico croata contratado enfrenta problemas com atletas, não estamos acostumados a enfrentar fortes equipes européias... Os mesmos problemas há 28 anos. Dia 17 começa o Pré-Olímpico feminino em que as chances são mais remotas ainda pelo complicado grupo que o Brasil está.

HANDEBOL- SELEÇÃO MASCULINA NÃO IRÁ A LONDRES

Ao contrário do polo-aquático, a seleção masculina de handebol fez  jogos equilibrados contra Súecia e Hungria, potências mundiais, mas não conseguiu vitórias no Pré-Olímpico. Perdemos de 25 a 20 da Suécia e 27 a 25 para a Hungria. Ambas as seleções vão a Londres. Neste domingo, disputa do 3º lugar contra a Macedonia. A seleção feminina não só está classificada como pode ser a surpresa em termos de medalha.

Nenhum comentário: