Depois de duas derrotas para Espanha e Canadá, já esperadas, a seleção brasileira masculina arrasou a Argentina por 16 a 7, na 3º rodada do Pré-Olímpico do Canadá. Contra os donos da casa já havíamos jogado bem e perdido apenas por 12 a 9. Contra a Argentina, uma derrota complicaria a classificação brasileira pois o adversário havia conseguido empatar com a Turquia. Mas tivemos uma grande atuação diante de um rival conhecido, mas que sul-americano em março, havia nos derrotado por 9 a 6 na decisão. Os principais artilheiros do Brasil foram Grummy e Gabriel Reis com 5 gols. O Brasil volta a jogar nesta quinta contra a Turquia, às 21h20, de Brasília, encerrando a fase de grupos. A Turquia perdeu de 14 a 5 para o Canadá e 21 a 2 para a Espanha. Uma empate colocará o Brasil em 3º, fugindo do principal favorito do Pré-Olímpico, a seleção de Montenegro. Mesmo assim o jogo de quartas será uma grande dureza. Podemos enfrentar Alemanha, Romênia ou Grécia, 3 potências do polo-aquático mundial. O jogo vai valer a vaga olímpica. As chances são remotas, mas é um jogo só.
VELA- FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN PRÓXIMAS DA VAGA OLÍMPICA
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão em 8º lugar no Troféu Princesa de Sofia após 4 regatas disputadas. Isabel Swan e Martine Grael ocupam o 12º lugar, após reagirem e vencerem uma regata nesta quarta-feira. A dupla de Fernanda obteve um 2º e um 3º lugar em duas regatas, que poderão fazer a diferença no final. A dupla de Isabel precisará melhorar muito nas regatas finais para conseguir a vaga olímpica. Em outras classes Robert Scheidt e Bruno Prada que começaram mal , mais uma vez se recuperaram e estão na vice-liderança após 6 regatas. Bruno Fontes é 32º na Laser, Jorginho Zarif 32º na Finn, Adriana Kostiw é 83º na Laser Radial, Fabio Pillar e Gustavo Thiesen são 43º na 470 e André Fonseca/ Marco Grael em 48º na 49er, essa classe já com 6 regatas disputadas
TRIATLO- CARLA MORENO NÃO DESISTE DA OLÍMPÍADA
Nossa melhor colocada no ranking olímpico Carla Moreno, não disputou a etapa da Copa do Mundo da Austrália e deixou de somar pontos importantes. Surgiram informações de que Carla teria desistido da Olimpíada. Mas a atleta respondeu via e-mail que " não tive verba para participar da etapa da Austrália. Não depende de mim essa verba, mas sim da confederacao. Quando mandei meu planejamento e não foi aprovado, meus treinadores mudaram meu foco e minha programacão. Nao tenho nenhuma contusão, tanto que sigo minha carreira". Agora é esperar as próximas etapas do circuito mundial para saber se Carla irá competir. Se o ranking fosse fechado hoje, a brasileira estaria classificada.
FUTEBOL- SELEÇÃO FEMININA EM MAL MOMENTO
Em amistoso disputado no Japão, a seleção brasileira apenas sem Marta, perdeu dos EUA por 3 a 0. Foi a segunda derrota em amistosos, pois já havíamos perdido do Canadá. Quinta-feira enfrentaremos o campeão mundial Japão. Péssimo começo de preparação para a Olimpíada.
Obs: Como esta semana temos os Pré-Olímpicos de Polo-aquáticos masculino e handebol masculino, além do Princesa de Sofia de vela, não publicarei a entrevista da semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário