Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 8 de abril de 2012

ATLETISMO- KEILA COSTA FAZ ÍNDICE E VAI A 3º OLIMPÍADA


Nossa principal atleta do salto triplo, Keila Costa, saltou 14m20 em Torneio da Federação Paulista e fez índice para a Olimpíada de Londres, superando em 5 centímetros a marca exigida. Será a 3º Olimpíada de Keila, que também tentará índice no salto em distância. Mas esse resultado não cria esperança de brigar por medalha. Ela seria 8º no mundial 2011 com os 14m20. Para sonhar com medalha, Keila precisa saltar acima de 14m80. 

POLO-AQUÁTICO- BRASIL EM 8º NO PRÉ-OLÍMPICO

A seleção masculina do Brasil perdeu por 16 a 12 da Turquia e ficou em 8º no Pré-Olímpico mundial. Na 1º fase havíamos empatado com os turcos. Classificados para  Londres neste torneio: Espanha, Romênia, Montenegro e Grécia. Completam a lista EUA, Austrália, Grã-Bretanha, Servia, Hungria, Croacia, Itália e Casaquistão. Dos 12 classificados, 9 são europeus. O Pré-Olímpico feminino com apenas 3 vagas em disputa começa dia 17.


HANDEBOL- BRASIL TERMINA PRÉ-OLÍMPICO EM 3º

O Brasil não irá a Londres no handebol masculino, mas fez apresentações muito boas no Pré-Olímpico mundial. Perdeu só por 2 gols para a Hungria, equilibrou quase todo o jogo contra a Suécia e venceu o último jogo por 28 a 27 contra a Macedônia, outra força do continente europeu. Se classificaram para a Olimpíada nos Pré-Olímpicos de finais de semana:Espanha,Sérvia,Suécia,Hungria, Croácia e Islandia.Tinham vaga França, Tunísia, Coréia do Sul, Argentina, Dinamarca e Grã-Bretanha. Outra modalidade com 9 europeus em 12 participantes em Londres

RESULTADO DA ENQUETE

Quais os 3 principais adversários da seleção brasileira de futebol masculino na Olimpíada
88% Espanha, 74% Uruguai,  40% México, 37% Grã-Bretanha, 11% Japão e Gabão, 1º Coréia do Sul , Emirados Árabes e Suiça

VELA- MAIS UM TÍTULO PARA ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA

A maior chance de medalha de ouro para o Brasil em Londres é com a dupla da classe Star, Robert Scheidt/Bruno Prada. Neste final de semana faturaram a etapa da Copa do Mundo da Espanha, que é o Trofeo Princesa de Sofia. Desde o Princesa de 2011 eles não sabem o que é perder. Mais uma vez começaram com resultados abaixo do esperado, mas tem uma regularidade impressionante. Mesmo com vitória em apenas uma das 11 regatas, faturaram o título. Como já escrevi, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan serão as representantes na classe 470. Bruno Fontes teve uma boa campanha e ficou em 10º na Laser. Jorginho Zarif terminou o Princesa de Sofia em 25º na Finn, Fabio Pillar e Gustavo Thiesen em 33º na 470. A próxima competição é a etapa da França da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: