O Brasil garantiu vaga nesta sexta-feira em mais uma modalidade olímpica. O dueto Nayara Figueira e Lara Teixeira ficou em 9º lugar ao fim do Pré-Olímpico e assim como em 2008, irá representar o Brasil em Londres. O objetivo é chegar a final olímpica, entre os 12 melhores duetos. Em Pequim ficaram em 13º. Por equipes, competiremos neste sábado na rotina livre, mas já sem chances de vaga olímpica.
BASQUETE- TARALLO CONVOCA SELEÇÃO FEMININA
Luiz Carlos Tarallo divulgou a relação de convocadas para a Olimpíada. A lista de 18 atletas será reduzida para 12. Do time que atuou em 2011 com Enio Vechi a maior novidade foi a ala Karla. As principais ausências foram as veteranas ala Micaela e a pivô Alessandra. Confira as selecionadas:
Armadoras: Adrianinha (Parma-ITA), Babi (Americana), Joice (Ourinhos), Tássia (Americana)
Alas: Chuca (Ourinhos), Iziane ( Maranhão), Jaqueline (Santo André), Karla (Americana), Palmira(Catanduva), Patrícia Ribeiro (São José), Renata Oliveira (Maranhão), Sílvia Gustavo (Ourinhos)
Pivôs: Clarissa (Americana), Damiris (Celta de Vigo-ESP), Érika (Salamanca-ESP), Franciele (Hondarribia-ESP), Gilmara (Catanduva), Nádia (Santo André)
Meu palpite das 12 que irão a Londres: Adrianinha, Babi, Chuca, Iziane, Jaqueline, Palmira, Sílvia, Clarissa, Damiris, Érika, Franciele e Gilmara
TRIATLO- BRASILEIROS COMPETEM NO JAPÃO EM BUSCA DE MAIS PONTOS NO RANKING OLÍMPICO
Final de semana passado foi na Austrália. Na madrugada de sábado para domingo tem etapa da Copa do Mundo em Ishigaki no Japão. Os atletas brasileiros Pamella Oliveira, Bruno Matheus, Diogo Sclebin, Fábio Carvalho e Juraci Moreira tentam somar pontos para o ranking olímpico. Os atletas europeus não estarão na competição, já que disputarão o campeonato europeu. Oportunidade para algum brasileiro ficar entre os 10 melhores. Se o ranking olímpico fosse fechado hoje os brasileiros classificados seriam Diogo Sclebin, Reinaldo Colucci e Pamella Oliveira.
POLO-AQUÁTICO- BRASIL ELIMINADO TAMBÉM NO FEMININO
No Pré-Olímpico feminino o Brasil empatou seu último jogo contra o Casaquistão e deu adeus a Olimpíada. Depois de 3 derrotas para Holanda, Grécia e Canadá, só a vitória interessava. O empate deixou o Brasil como o único país eliminado na 1º fase. No masculino, chegamos pelo menos a fase de mata-mata. O polo-aquático brasileiro precisa passar por uma reformulação há muito tempo.
VÔLEI DE PRAIA- TALITA E MARIA ELISA FINALISTAS EM BRASILIA
A final da etapa de Brasília, 1º do circuito mundial será nesta sexta-feira e terá Brasil. Mas não com Juliana e Larissa. Elas foram eliminadas por Xue e Zhang da China e lutarão apenas pelo bronze contra Cicorali e Menegatti da Itália. A dupla brasileira classificada para a final é Maria Elisa e Talita que fez campanha brilhante, vencendo as americanas Walsh e May, Kessy e Ross.
PENTATLO- YANE MARQUES EM MAIS UMA FINAL
Devido a Olimpíada, as etapas da Copa do Mundo foram realizadas em sequência e já neste final de semana chegam ao final. A última será disputada na Rússia. Na qualificação, Yane Marques se poupou e ficou em 9º na sua bateria, suficiente para garantir vaga em mais uma final. Yane foi 5º na natação, 7º na esgrima, 18º no tiro-corrida. O hipismo não é disputado na qualificação. Já Priscila Oliveira, que luta para se garantir na Olimpíada pelo ranking mundial, não se classificou. A final será neste sábado.
ESGRIMA- PRÉ-OLÍMPICO NO CHILE
O Brasil pode aumentar sua delegação de esgrima para a Olimpíada neste final de semana. Acontece no Chile o Pré-Olímpico das Américas. No florete masculino, florete feminino, espada feminina e sabre masculino apenas uma vaga estará em disputa. No sabre feminino e espada masculina, duas vagas. O Brasil terá 5 atletas no Pré-Olímpico. Só não disputaremos o sabre masculino, pois Renzo Agresta está garantido na Olimpíada, pelo ranking mundial. Apesar da esgrima brasileira não estar entre as melhores do continente, conquistar vagas não é impossível, pois os melhores do ranking mundial não estarão na disputa. As maiores chances brasileiras estão concentrada no medalhista de bronze do Pan de Guadalajara, Guilherme Toldo no florete masculino e em Karina Lakerbai ( foto) do sabre feminino. Ela foi a melhor brasileira no último mundial, terminando em 30º. Completam a delegação brasileira: Thaís Rochel no florete feminino, Rayssa Costa na espada feminina e Athos Schwantes na espada masculina.
TIRO COM ARCO- PRÉ-OLÍMPICO NA COLÔMBIA
Será aberto nesta sexta-feira em Medelin, Colômbia, o Pré-Olímpico das Américas, última seletiva para se conseguir vagas olímpicas na modalidade. As disputas mesmo só começam no fim de semana. Estarão em jogo 3 vagas para os homens e 3 para as mulheres, com limite de um atleta por país. Ou seja, o Brasil poderá levar no máximo, um homem e uma mulher para Londres. No masculino, México e EUA já estão classificados por equipes e portanto fora do pré-olímpico, assim como o Canadá, que conseguiu a classificação no individual. Temos atletas muito bem preparados no masculino, o que aumenta nossas chances. A equipe é composta por Bernardo Oliveira (foto-grande destaque do Brasil em termos de medalhas nos Jogos Sul-Americanos), Daniel Xavier ( melhor colocado no Pan de Guadalajara e no último mundial) e Gustavo Trainini ( único representante do Brasil em Pequim 2008). No feminino as chances são menores, já que apenas Chile e EUA conquistaram vaga olímpica pelo mundial. Competem pelo Brasil Sarah Nikitin, Anne Marcelle e Monique Evellin.
CANOAGEM- PANAMERICANO NO RIO DE JANEIRO
Começa nesta sexta-feira o Campeonato Pan-americano de canoagem velocidade, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Cerca de 150 atletas de oito países - Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Venezuela, Porto Rico e Canadá - participarão do Pan-americano. O destaque brasileiro é claro, é a dupla olímpica Erlon Souza e Ronilson Oliveira, que competem nas provas de C2 de 200 e 1000 metros. Outras 3 provas terão atletas classificados para Londres. Em maio e junho, a dupla brasileira participará de 3 etapas da Copa do Mundo, em treinamento para a Olimpíada.
VÔLEI- ZÉ ROBERTO CONVOCA PARA PRÉ-OLÍMPICO
Nesta semana, também tivemos convocação da seleção feminina para o Pré-Olímpico em maio. Foram chamadas:
Levantadoras: Fabíola, Dani Lins e Fernandinha
Opostos- Sheilla, Fernanda Garay e Tandara
Ponteiras: Mari, Natália, Sassá e Paula Pequeno
Centrais: Adenízia, Juciely, Thaisa e Fabiana.
Líberos: Fabi e Camila Brait
Nenhum comentário:
Postar um comentário